Como sou assinante da neosocialista Exame, continuo recebendo a revista. Mas não renovarei a assinatura, pois a revista me ensinou que o capitalismo é injusto, de forma que não darei mais meu dinheiro para uma empresa capitalista.
Mas no exemplar desta semana há uma reportagem sobre a reação dos patrocinadores da copa à derrota de 7 X 1.
A equipe da Coca Cola retirou imediatamente sua propaganda do ar (alguém lembra qual era a propaganda da Coca?), e ficaram pensando no que fazer durante algumas horas. Cerca de 3 horas depois do jogo tiveram uma ideia e colocaram na página do Facebook da Coca uma imagem de um copo com um canudo, e o canudo com um nó, simbolizando um nó na garganta. A partir daí, segundo a revista, a equipe de marketing da empresa passou a acompanhar tensa qual seria a repercussão nas redes sociais.
Façam-me o favor. A Coca Cola existe há mais de 100 anos, já passou por guerras mundiais, por pragas, por depressão, por golpes, revoluções, tragédias de todos os tipos, e está aí até hoje. Mas a equipe fica "tensa" por conta da reação ao resultado de uma partida de futebol? É como se na cabeça desse pessoal de marketing a coisa funcionasse assim: "a seleção bresileira perdeu, não beberei mais Coca, beberei Guaraná". Ops, o guaraná Antártica é patrocinador da seleção brasileira...melhor beber água...
terça-feira, 22 de julho de 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário