Pesquisar este blog

sábado, 30 de novembro de 2024

A percepção da esquerda

O estado natural do homem, do homem na natureza, é a miséria. A região mais pobre do Brasil, norte, é justamente a região de maior riqueza natural. Quem cria a riqueza de fato é o capitalismo. E então o capitalismo começa a tirar os homens do seu estado natural - da miséria. Mas a pobreza não é exterminada. Então a esquerda não percebe o capitalismo pelos muitos que tirou da pobreza, mas somente pelos que nela ainda permanecem. E coloca a culpa pela existência desses pobres ... no capitalismo. E exige sua substituição pelo socialismo, que nunca criou nada exceto miséria.

Quando só restarem empresas chinesas

Rica Perrone

A imprensa é o maior mal do Brasil disparado.

sexta-feira, 29 de novembro de 2024

Os homens da hora e o vácuo

No momento em que a Rússia comunista colapsava, e o espaço de poder ficava no vácuo, os homens da hora enxergaram a oportunidade, agiram na cara dura e tomaram para eles aquelas que eram até então as grandes estatais comunistas. E se tornaram bilionários. E por alguns anos pareciam os todo poderosos do novo regime. Até a ascensão de Putin, quando restou aos bilionários dois caminhos: a) se submeter a Putin, b) ser executado/preso por alguma acusação de "traição". Homens da hora são aqueles com capacidade de perceber vácuo de poder e com cara de pau suficiente para se impor nesses momentos. Quando Bolsonaro assumiu mas não assumiu a presidência em 2019 os nossos homens da hora entraram em ação e se impuseram, enquanto Bolsonaro se escondia atrás da saia da Michele. E desde então eles parecem os todo poderosos do novo regime. Até a chegada do comunismo, quando então terão dois caminhos...

O grande debate na direita

A democracia pujante empurrando comunismo garganta abaixo do povo e o grande tema objeto de debate na direita é: Bolsonaro poderá ou não ser candidato em 2026. O único medo que a nossa direita provoca na democracia pujante é o medo de morrer de rir.

Paula Schmitt

Este é o ápice da democracia

Thomas Sowell

Historicamente o dia de ação de graças era o dia que usávamos para agradecer pelo que tínhamos. Agora, que temos mais do que qualquer outra geração jamais teve, usamos o dia de ação de graças para lamentar pelo que não temos.

quinta-feira, 28 de novembro de 2024

Essa Romênia é uma ditadura inaceitável!

Destruição em andamento

É isso

Homens de honra

Numa tirania homens de honra são enviados para o matadouro tão logo quanto possível. Quem sobrevive? Sobrevivem aqueles cujo preço é o salário do mês, e servem a tirania, e os covardes, que são a imensa maioria das populações.

O novo fórum de criação de legislação tributária

O Sistema brasileiro só tem um poder - o comunismo. Desta forma, o STF, povoado de comunistas, tem super poderes. Quando o presidente da república é um comunista, tem super poderes, quando não é um comunista não tem poder nenhum. Já o congresso nacional é uma casa de comércio, na qual se vendem consciências.

A diferença está na quantidade

Se o sujeito se alimenta do sangue de uma pessoa ele é um vampiro. Se o sujeito se alimenta do sangue de todo um povo ele é um pai dos pobres.

quarta-feira, 27 de novembro de 2024

Tema impensável no Brasil

Corte de corrupção para reduzir gastos públicos. Afinal, corrupção é o sangue que mantém o sistema vivo.

Pai dos pobres em ação

Os pais dos pobres

Todos os nomes no topo da lista de mais ricos do mundo começaram do zero. O mesmo aconteceu com os nomes que ocupavam o topo da lista antes dos atuais. E acontecerá com os próximos, se a civilização não se exitinguir antes. No capitalismo de livre mercado é assim, com mobilidade social, onde as pessoas podem ascender ou descer dependendo de seus esforços e talentos. A riqueza herdada geralmente se extingue em uma ou duas gerações. Já na solução apresentada pelos pais dos pobres - o socialismo - somente os próprios pais dos pobres e seus cupinchas podem ser ricos. O resto da população fica congelado na miséria perpétua. Mas o discurso dos pais dos pobres tem apelo quase irresistível para suas vítimas - o povão.

Flávio Augusto

Cafezinho caro…

Este sujeito é uma ameaça à democracia

Flávio Gordon

As quatro linhas

Eu escrevi há alguns meses que Trump não seria eleito presidente nem se todos os americanos votassem nele. Porquê o resultado das eleições não é mais definido nos votos, mas na apuração. Mas com a indiganção que tomou boa parte da população americana, 200 mil cidadãos foram voluntariamente até os locais de apuração fiscalizar. E eu errei minha previsão. Mas acho difícil este esforço espontâneo se repetir nesta magnitude, então os democratas precisam apenas esperar quatro anos. Enquanto isso se dedicarão a inviabilizar o governo Trump. Trump, Bolsonaro e políticos de direita em geral tendem a se prender às famosas quatro linhas porquê não entenderam que aquele modelo de estado criado a partir da constituição americana (e copiado por outros países) morreu. Ele sobrevive apenas no papel. Então os políticos de direita jogam dentro das regras de um jogo (4 linhas) sem perceber que o jogo que estão jogando não existe mais. Assim, transformam suas eventuais vitórias eleitorais num grande nada no mundo da realidade.

terça-feira, 26 de novembro de 2024

Como eliminar inconvenientes

Lavrenti Beria era o chefe da polícia secreta de Stálin, que tinha entre suas atribuições incriminar os inimigos do regime. Seu método de trabalho era: aponte-me o homem e eu aponto o crime. Uma vez apontados os crimes da vítima da vez, a imprensa soviética os noticiava à exaustão, preparando o terreno para os julgamentos de fachada e a condenação sumária. E assim Stálin e o regime comunista se livravam de todos os inconvenientes com uma aparência de processo legal. Ainda bem que na democracia pujante não temos nada parecido com isto.

Por que isso não incomoda o Congresso?

Porquê o Congresso, em sua maioria, se transformou em casa de comércio. A maioria dos congressistas não estão preocupados com prerrogativas, apenas com emendas caindo na conta.

segunda-feira, 25 de novembro de 2024

O justiceiro social petista e a riqueza

Para o justiceiro social petista a riqueza só é justificável se for produto de roubo. Se o sujeito construir sua riqueza a partir do produto do roubo de celulares está OK, afinal foi só para uma cervejinha, e ninguém é de ferro. Se você for um rico chefão do crime organizado, tudo bem e merecerá até uma visita de cortesia durante a campanha. E se você for um rico político corrupto, funcionário público corrupto ou empresário corrupto, aí você é um verdadeiro herói nacional e receberá honrarias. Mas se sua riqueza for produto de décadas trabalhando sete dias por semana, correndo riscos e gerando empregos, honestamente, aí você é um explorador sanguinário, um egoísta, um explorador, um bolsonarista, um mal social.

Como é bom ver meu imposto bem aplicado

Decisões e consequências

Desde que me tornei adulto, há quase quatro décadas, tive que tomar decisões todos os dias. Estudar ou curtir. Faculdade A ou faculdade B. Trabalhar para a empresa X ou para a empresa Y. Permanecer no emprego ou aceitar a proposta de outra enpresa. Ficar ou mudar de cidade. Segurança do emprego ou risco de empreender. Gastar ou investir. Contratar ou demitir. Poderia passar o dia listando situações que exigiram decisões. Muitas decisões eu errei, e perdi. Nunca numa situação de perda surgiu alguém para dizer: vamos socializar este prejuízo, vou te ajudar a pagar esta bronca. Algumas decisões eu acertei, e ganhei. Nestas sempre tem alguém para dizer que sou um explorador sanguinário, um capitalista insensível e egoísta, um criador de injustiça social, um bolsonarista, enfim o próprio mal encarnado.

Justiça social

Segundo os justiceiros sociais, enquanto existir um pobre, ou alguns pobres, o capitalismo não presta. Nem na nação mais rica da história, os EUA, o capitalismo presta, afinal restaram alguns pobres. E qual solução apresentam os justiceiros sociais? Implantar o socialismo e jogar TODOS na miséria (exceto, claro, os líderes do regime).

Percival Puggina

Os representantes do povo, no congresso nacional, se transformaram em representantes de si próprios e dos seus interesses.

Freud e Jung para o STF

Texto de Olavo de Carvalho.

Olavo de Carvalho

Pois é…

domingo, 24 de novembro de 2024

Como é bom viver numa democracia salva

Máquina de moer gente

Todo gasto do governo é financiado por uma dessas três fontes: imposto, dívida ou inflação. Imposto é quando o governo se apropria de uma parte (cada vez maior) daquilo que os indivíduos obtém através do seu esforço. Dívida é quando o governo emite títulos para pagar suas contas, posteriormente o principal e os juros serão pagos pelo povo. Inflação é quando o governo imprime dinheiro para pagar suas contas, ato este que empobrece todos, exceto o próprio governo. Em resumo: governos são máquinas de moer gente, e seus gastos são quase criminosos, pois beneficiam alguns em detrimento de todos.

Olavo de Carvalho nos anos 80

sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Mamatas sem fim

Como neutralizar uma população imbecilizada

A leitura que Lula fez do cenário político

Ninguém lembra que Lula foi deputado federal eleito em 1986. Nem ele lembra, afinal quando recebeu o diploma de presidente em 2002 comentou emocionado sobre ser aquele seu primeiro diploma, esquecendo do diploma de deputado federal recebido em 1986. Mas enquanto deputado, Lula apresentou sua conclusão sobre o congresso nacional: tem uns 300 picaretas. Talvez 301?. Mas, enfim, Lula traçou ali seu plano: precisaria ser eleito presidente e eleger uns 100 parlamentares seus, então compraria os 300 picaretas e implantaria o comunismo dentro das regras do jogo. Desde que chegou à presidência ele aplica seu método. Primeiro comprou os picaretas com o Mensalão, depois com o Petrolão. Mas ambos deram ruim. Foi só agora, no terceiro mandato, que Lula descobriu o método perfeito para a compra de picaretas: emendas. Agora ninguém mais segura o projeto comunista do homem...

quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Lá a democracia já foi salva

Mundo corporativo

Meu universo é o mundo corporativo, executivos de empresas. Nesse universo o nível de alienação é tão alto que se a Globo e a Folha disserem que o "plano do golpe" previa a partipação de alienígenas, que atacariam o STF com naves espaciais, eles acreditam.

O xadrez 4D do Bolsonaro

No período de 2019 até o começo de 2022 eu apanhei muito nas redes sociais. Politicamente Bolsonaro cometia todas as burrices possíveis e imagináveis, e até as impossíveis e inimagináveis. Diariamente. Eu apontava isto nas redes sociais e os fanáticos bolsonaristas vinham em bandos de centenas para cima de mim, proferindo xingamentos de fazer corar um petista. O resumo dos arjumentos era: tudo faz parte de uma estratégia genial do Bolsonaro, a qual você é burro demais para compreender. Eu dizia: vocês são tão doentes que até no dia em que o Bolsonaro estiver dentro do camburão, sendo preso pelos agentes do Sistema, seguirão dizendo que é tudo parte de uma estratégia genial dele. Bem, está chegando a hora de conferirmos se agirão assim.

Um táxi salvou nossa democracia…

É esta democracia do amor que precisa ser salva

Encarcerem todos os direitistas do Brasil. Deixem livre só quem espalha o amor, como Eduardo Bueno.

Números

Paula Schmitt

Luminárias japonesas opressoras

quarta-feira, 20 de novembro de 2024

Ministro do STF ameaçado de morte!

Ah, mas o Janot não é bolsonarista, então está tudo certo, vida que segue.

Absurdo! Apologia ao golpe!

Ops ... esse é o golpe do lado certo, então não dá nada ...

A democracia salva

Para salvar a democracia a direita deve ser extirpada da política. Só poderão restar aqueles que vivem de explorar a miséria e a ignorância do povo. Para salvar a democracia aqueles que opinam nas redes sociais devem ser calados. Só restará a voz daqueles que mentem para o povo por profissão. Atingidos estes objetivos a democracia estará definitivamente salva.

Todo corte nesta área é pouco

O plano Tabajara

Regimes comunistas, como a China de Mao ou a Coréia do Norte, ou até a Venezuela, são sustentados também pela "descoberta" frequente de planos terríveis que representam "sérias ameaças" contra suas "democracias", e que portanto exigem respostas imediatas do Estado, que se traduzem em mais perseguições aos dissidentes. A partir de 19/11/2024, portanto, podemos dizer que o Brasil passa a pertencer oficialmente a este seleto grupo de tiranias. O nosso "plano terrível", contudo, é tão ridículo que ele chega até a ser crível, afinal algo tão idiota assim é justamente o que eu esperaria das nossas forças armadas. Evidentemente o objetivo da revelação do "plano terrível" é seu uso político. Infelizmente se passará ao largo do problema real, que é o fato de o Brasil torrar mais de R$130 bilhões por ano em forças armadas que fariam os Trapalhões morrerem de rir.

terça-feira, 19 de novembro de 2024

Planos e ditaduras

Getúlio Vargas implantou a ditadura do Estado Novo a partir do "descobrimento" do Plano Cohen, que era uma farsa grotesca. Parece que o Brasil está condenado a repetir passado.

Flagra! Imagem dos militares enquanto preparavam golpe

Democracia vibrante

Roberto Motta

segunda-feira, 18 de novembro de 2024

Quem tem, tem medo. E o TCU tem…

A PM teve que ir lá socorrer…

Selva! Imagina se o Brasil entrasse em guerra...

Flávio Gordon

Papel do povo na democracia

Na democracia cabe ao povo: a) pagar a conta, b) aplaudir. Ao menor sinal de insatisfação popular o estado democrático de direito passa a perceber o povo como um estorvo. Ou como uma ameaça à democracia.

Revista Oeste ameaça a democracia…

domingo, 17 de novembro de 2024

sexta-feira, 15 de novembro de 2024

A resignificação do terrorismo

Em minhas muitas décadas de vida já vi muita gente cometendo suicídio público como forma de protesto político. Em muitos países, incluindo até o Brasil onde no começo de 2023 uma pessoas ateou fogo ao próprio corpo em frente ao STF, vindo a morrer. Nunca, jamais, uma dessas vítimas foi taxada de tereorista. Agora sim, afinal qualquer acontecimento precisa ser aproveitado para apertar o nó da tirania. Ao mesmo tempo, ninguém na cúpula do poder chama de terrorista o Hammas...

Profissionais X Idiotas

Comecei a me interessar por política em 1984, na onda do movimento diretas já. Naquela época o PT ainda era quase um bebê recém nascido, e sem expressão nenhuma. Apesar de sua irrelevância, os integrantes do PT sempre atuavam como um time muito bem treinado: cada um atuando no papel que lhe foi designado, todos trabalhando em torno da estratégia do partido e foco permanente nos objetivos. O resto é história. Que inveja. Mudemos agora para os políticos que representam a nova direita: amadores, desorientados,sem objetivo, cada um atirando para um lado, foco em lacrar em redes socais, permanentemente pautados pela esquerda. Um desastre, um horror que pavimenta o caminho da esquerda para concretizar seu projeto totalitário de poder.

Adrilles Jorge

Resposta - vão punir quem eles quiserem

Os pedreiros da tirania

Políticos, magistrados, jornalistas, intelectuais, militares, artistas, advogados, bilionários, todos, por ação ou omissão, estão trabalhando para a consolidação de uma tirania sem paralelo na história nacional. Atuam como pedreiros, cada um colocando seu tijolo na obra em andamento. Assim que a obra estiver pronta, seremos todos escravos dela - eu, você e também os imbecis que atuaram para construí-la. A diferença, no meu caso, é que não tenho filhos, ou seja, para mim a escravidão acaba com a minha morte, enquanto os construtores possuem filhos, netos, possuirão bisnetos, trinetos, de forma que deixarão o sangue do seu sangue para serem escravizados pelas décadas vindouras pela tirania que ajudaram a construir.

quinta-feira, 14 de novembro de 2024