Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de abril de 2025

Democratas X “Fascistas”

Democratas: Sem anistia! Poder às instituições! Mais estado! Mais impostos! "Fascistas": Anistia! Poder ao povo! Menos estado! Menos impostos!

Tá caro? Não compra.

Manifestação X Golpe

Quebra quebra da esquerda? Manifestação democrática. Quebra quebra da direita? Golpe de estado...

Opinião

Bom uso do dinheiro público

sexta-feira, 11 de abril de 2025

Golpistas ameaçaram a democracia

Golpistas pediam um golpe para evitar a transição de poder para o novo presidente democraticamente eleito. Estão todos presos cumprindo sentenças de 17 anos. Ops...

Humanitário

Estado a serviço do povo

Poderes eleitos

quinta-feira, 10 de abril de 2025

Explode o número de assédios…

Opinião Fernando Holiday

Fernando Holiday participou das recentes manifestações do Bolsonaro no RJ e em SP. Em entrevista ao canal "Produções Productions" ele foi questionado sobre sua opinião em relação a estas manifestações. Respondeu o seguinte: participo de manifestações populares desde 2015, sempre senti que as pessoas estavam ali porquê nutriam uma esperança de mudanças, já nas duas últimas manifestações minha impressão foi de que as pessoas estavam ali apenas por se sentirem obrigadas a participar, mas sem nenhuma esperança.

Opinião

Orgulho de ser Brasileiro

O Brasileiro é um povo sábio. Tá certo que mais da metade da nossa população não possui sequer coleta de esgoto, mas isto ocorre porquê dedicamos nosso potencial intelectual aos problemas do mundo. Há pouco tempo éramos 200 milhões de especialistas em guerra da Ucrânia. Depois nos tornamos 200 milhões de especialistas no conflito Israel - Hammas. Então passamos a ser 200 milhões de especialistas em eleição americana. E agora somos 200 milhões de especialistas em tarifas sobre comércio internacional. Te cuida inteligência artificial...

quarta-feira, 9 de abril de 2025

terça-feira, 8 de abril de 2025

Como combater esta guerra?

Imaginem uma guerra na qual dois grandes exércitos se enfrentam. Um dos exércitos possui uma cadeia de comando rigorosa, com um núcleo de comando brilhante que define minuciosamente as estratégias, as quais são passadas para as tropas e executadas rigorosamente, e cada oficial e soldado sabe exatamente qual seu papel e o que deve fazer. O outro exército é uma bagunça, não tem comando, não tem hierarquia, não tem estratégia, cada soldado age de acordo com sua cabeça, as tropas só batem cabeças, e a única figura com alguma autoridade possui o intelecto de um jumento. Pode chamar um dos exércitos de "esquerda" e o outro de "direita".

Futebol justifica, afinal ninguém é de ferro

Opinião

Não basta salvar a democracia, tem que salvar também a arte

O Congresso Nacional é célere

Opinião

Flávio Gordon

Ela não usou batom no rapto