Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de outubro de 2025

O amor acabou

Agosto de 2025, antes da operação contra o Comando Vermelho:
Outubro de 2025, após a operação contra o Comando Vermelho:

Ouse combater o crime e enfrente a fúria do Estado

Uma população de imbecis

A população assiste TV, ouve rádio e compra jornal, e fazendo isto mantém a imprensa viva. Enquanto estiver viva, a imprensa usa todo o seu poder de influência para manter os bandidos fora da cadeia. E os bandidos fora da cadeia matam a população. Este é o verdadeiro círculo vicioso da imbecilidade, onde a população prefere manter viva a imprensa e se tornar vítima dos criminosos, do que simplesmente desligar a TV, desligar o rádio, deixar o jornal apodrecer na banca e acabar com a imprensa.

Argentina volta a ameaçar a democracia

quarta-feira, 29 de outubro de 2025

Cidadãos de 1a e de 2a classe

No Brasil há cidadãos de primeira e de segunda classe. De primeira classe são os bandidos, de preferência traficantes. Contam com a simpatia do judiciário, são defendidos pelo chefe da nação como sendo as verdadeiras vítimas, contam com o apoio dos políticos de esquerda, contam com uma infinidade de ONGs a seu favor, as quais são abastecidas com rios de dinheiro público e privado. E contam com a proteção de quase toda a mídia que sempre os apresenta como vítimas da sociedade. E cidadãos de segunda classe são os trabalhadores, que não possuem quase ninguém para defendê-lo e desfrutam de apenas dois direitos: pagar imposto e calar a boca. E de 4 em 4 anos os cidadãos de segunda classe votam para ... continuar sendo cidadãos de segunda classe.

Karina Michelin

ONU preocupada com o bem estar dos traficantes

terça-feira, 28 de outubro de 2025

Jojo Todynho

Mistério

Eu sinceramente não sei como ainda restam empresários brasileiros que não transferiram suas empresas para o Paraguai.

A ameaça à democracia mora ao lado

Na Argentina Milei defende voto em papel e alega que esta medida reduziu fraudes na votação. Se estivesse no Brasil já estaria preso como ameaça à democracia.

Nosso principal parceiro comercial

A direita bolsonarista

Durante a segunda guerra mundial Alan Turing conseguiu quebrar o código secreto alemão gerado pela máquina "enigma", e a partir dali os aliados podiam decifrar as mensagens secretas alemãs sem que os alemães desconfiassem, o que gerou vantagem na guerra. Mas como seria se Alan Turing fosse integrante da direita bolsonarista? Neste caso, instantes após quebrar o código, Turing iria até suas redes sociais e postaria: BOMBA! Acabo de quebrar o código secreto dos alemães! Agora eles choram desperados! Acabou! Chuuupa chucrute! Sim, porquê o principal objetivo da existência de um integrante da direita bolsonarista é colher algumas curtidas em rede social, o resto que se exploda.

Mais um dia normal na democracia pujante

Opinião

segunda-feira, 27 de outubro de 2025

Opinião

Insustentável

O candidato favorito (disparado) a ser o próximo prefeito de Nova York é um imigrante de Uganda, que só se tornou cidadão americano em 2018, muçulmano e comunista, cujos pilares da campanha são: antiamericanismo, imigração e coisas "grátis" para todos. Nova York é a capital financeira do mundo, e lá, no decorrer dos negócios, são tomadas decisões que economicamente afetam todos os 8 bilhões de habitantes do planeta. E esta cidade é habitada por uma grande maioria de idiotas. Como isto pode ser sustentável?

Decadência

Em uma civilização decadente, como a ocidental, é difícil apontar o que está mais desmoralizado, mas o papel moeda e o diploma universitário são fortes competidores.

Direita vence eleições na Argentina

quinta-feira, 23 de outubro de 2025

Imbecicracia

Participei ontem de uma reunião no escritório de um advogado que é brilhante na sua área de atuação. Naqueles instantes iniciais da reunião onde se fala sobre assuntos diversos, o advogado proferiu um discurso sobre um grave problema que afeta o Brasil e vários países do ocidente. Eu até me surpreendi, pois já desisti de esperar ouvir qualquer coisa inteligente no mundo corporativo fora da área de atuação das pessoas. Então o advogado chegou ao ápice do seu discurso e, para coroar sua argumentação, citou um exemplo. O exemplo citado demonstrou que ele não entendeu absolutamente nada sobre o problema que discorria. Pior, ao acreditar que aquele exemplo evidencia o problema abordado, ele se coloca como cúmplice inconsciente do problema. Mas fazer o que? Apartá-lo para apontar que ele não entendeu nada e fechar a porta para um contato e eventuais oportunidades de trabalho? Ou dar o sorrisinho de puta e seguir em frente? Optei pela segunda opção. E assim a imbecilidade segue vencendo.

Opinião

Olavo de Carvalho

O país do futuro

Multidões saqueando cargas de caminhões acidentados nas estradas. Multidões carneando vacas vivas. "Festas do esgoto" sendo a nova vibe do momento. Sexo correndo solto nos pancadões. Escolas formando multidões de analfabetos funcionais. 50 mil assassinatos por ano. Impostos que não param de subir. Dezenas de milhões de pessoas vivendo de esmola estatal. Violência, criminalidade, drogas. Olhe para o Brasil dos anos 70 para trás e nada disso existia. Se o Brasil é o país do futuro, como me fizeram crer na infância, o futuro é o inferno.

quarta-feira, 22 de outubro de 2025

Povo

Circulam na internet vídeos de uma multidão numa estrada no interior do Piauí atacando e carneando uma vaca viva. Não se preocuparam sequer em matar a vaca antes, simplesmente atacaram como uma horda selvagem e foram arrancando os pedaços da vaca viva. Sei que a democracia é uma grande farsa, mas se fosse real este tipo de gente participaria da definição do destino da nação. Talvez sabendo disto a elite que criou a farsa da democracia manteve o controle firme em suas próprias mãos. Lamentavelmente este grupo que controla o processo acabou capturado pelos comunistas.

A democracia pede mais

Ministro chefe da casa civil do gênio político Bolsonaro

Inflação

terça-feira, 21 de outubro de 2025

domingo, 19 de outubro de 2025

quarta-feira, 15 de outubro de 2025

Democracia pujante intercontinental

Olavo de Carvalho

Na democracia pujante é assim

Na democracia, até 2018, era permitido ter dúvidas sobre a confiabilidade das urnas eletrônicas. E assim Lula, Dino, Requião, Tebet e muitos outros apresentavam seus questionamentos. Mas a partir do momento em que a democracia se tornou pujante qualquer desconfiança passou a ser crime.

terça-feira, 14 de outubro de 2025

Partido do Bolsonaro sempre bom de estratégia

Nas "eleições" o cidadão pode escolher entre votar no PT, votar nos aliados do PT, ou votar em quem vai fingir ser oposição ao PT. Isso que é democracia ... pujante.