Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Se eu pudesse voltar ao passado

Se eu pudesse voltar ao passado mudaria muitas coisas na minha vida. Inclusive a profissão. Teria optado pela psicologia que, creio, me ajudaria a compreender melhor o mundo e reduzir minhas inquietudes. Eu gostaria de compreender melhor o fanatismo e os efeitos que ele provoca nos fanatizados. O fanatizado se torna impermeável à realidade e aos argumentos, e rompe relações até com sues parentes e amigos mais próximos. Tente convencer um comunista de que o comunismo não funciona. Tente convencer um petista de que o Lula é ladrão. Tente convencer um vacinado contra Covid de que a vacina ... não fuciona. É inútil. E eu gostaria de entender melhor as razões do fenômeno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário