Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de junho de 2022

Crime

A euforia dos ricos

Quanto mais radical fica o discurso do Lula, quanto mais as promessas de campanha do Lula fazem Hugo Chaves parecer um moderado, mais euforia se observa nos Jardins de São Paulo. Ricaços mal conseguem esperar o dia em que terão que comer seus cachorros. Ops, este dia nunca chegará, afinal quando Lula começar a implantar suas promessas os ricaços migrarão para Miami.

quarta-feira, 29 de junho de 2022

Capitalismo - vai dar ruim

A realidade nas grandes empresas já foi diagnosticada pelo "Princípio Dilbert" nos anos 1990: nas organizações os mais incapazes vão sendo empurrados para o topo, que é onde atrapalham menos". Então imbecis no comando das corporações não é uma novidade, pelo contrário. O problema é que no passado (até recentemente) os escalões inferiores eram compostos por pessoas que sabiam, que davam conta do recado, e que estavam dispostas a, se necessário, fazer valer seus pontos de vista perante seus chefes. E assim o capitalismo sobrevivia aos imbecis. O problema é que atualmente nas empresas mais e mais escalões estão preenchidos por pessoas focadas exclusivamente na preservação dos seus empregos, e escoladas em ascensão hierárquica baseada exclusivamente em dizer o que os chefes querem ouvir. Neste cenário, se alguém percebe os absurdos, os equívocos, as decisões erradas, e tenta alertar, é percebido pelo grupo como alguèm "polêmico", que quebra a "harmonia" do ambiente e, pouco a pouco expelido pelo organismo corporativo. Não é necessário ser nenhum gênio para concluir que, em algum momento, vai dar ruim.

Novo imperialismo americano

Esquerda e o voto

Esquerdista JAMAIS deixa de comparecer à eleição para votar no candidato da esquerda, seja ele quem for, por pior que ele seja. Então quem deixa de comparecer em eleição? A classe média limpinha, nojinho, que não é "nem de esquerda, nem de direita", e que acha que participar das eleições seria sujar suas mãos limpinhas. Melhor, na opinião deles, ficar em casa, ou ir passar o fim de semana na praia. Resultado - de 2019 para cá o comunismo do Foro de São Paulo levou todas as eleições, na Argentina, no Chile, no Peru a na Colômbia. Em todos os casos com margens apertadíssimas e com gigantescos índices de abstenção dos limpinhos.

Top Gun…

Piloto militar americano confessa ter vendido segredos militares para o governo chinês. Aí é difícil ... de que adianta os EUA formarem tecnicamente os melhores pilotos se o caráter do militar americano estiver corrompido?

Brasil

terça-feira, 28 de junho de 2022

Chesterton

Empregos

A "evolução" do capitalismo

Acompanhava uma análise do Tucker Carlson na Fox News sobre a evolução recente do capitalismo no que se refere a família. Segundo ele, na primeira metade do século XX as grandes corporações construíam vilas residenciais para que seus funcionários casados e com filhos tivessem onde morar. Posteriormente este modelo foi abandonado, mas se tornou comum as grandes corporações pagarem escola e plano de saúde para os filhos dos funcionários. Cuidar, proteger a família era objetivo dos empregadores. Hoje, como vimos recentemente, as grandes corporações pagarão as despesas das funcionárias que decidirem abortar. Nenhum benefício adicional para as que decidirem ser mães. Carlson especula que esta mudança de postura das grandes corporações decorre do fato de já terem compreendido que seres humanos serão cada vez menos necessários, em decorrência do avanço tecnológico. Então o raciocínio seria: melhor matar no útero do que ter um ser desnecessário no mundo por 70 ou 80 anos. Fico pensando para quem as grandes corporações venderão seus produtos/serviços no futuro patrocinado por elas. Mas um aspecto interessante deste louco século XXI é que agora as grandes corporações contam na linha de frente com milhões de jovens radicais de esquerda defendendo suas pautas. Seja aborto, seja vacina obrigatória...

Pulmão do mundo

segunda-feira, 27 de junho de 2022

Franceses já não se satisfazem mais destruindo apenas a França

A profecia mais certa de todos os tempos

Cresci ouvindo que o mundo acabaria no ano 2000. E acabou. As pessoas só não perceberam. Já em 2001 passamos a viver sob a "guerra ao terror", cujo único objetivo, aparentemente, era manter a população aterrorizada e, desta forma, permitir avanços do estado sobre direitos fundamentais nas democracias ocidentais. Aí veio o aquecimento global. Não colou muito, então mudaram o nome para mudanças climáticas. Também não estava colando. Então veio a pandemia, e a população abriu todas as resistências que ainda tinha contra o terror estatal. Aterrorizadas passaram a aceitar tudo, e num piscar de olhos abriram mão de direitos que custaram sangue, suor e lágrimas aos seus antepassados. A pandemia, parece, está passando, mas o ambiente não. Uma população estuprada pelo estado está pronta para aceitar qualquer coisa, seja a varíola do macaco, seja a mudança climática, que agora volta com patrocínio globalista. E ao longo desses 22 anos os comunistas foram assumindo com mão de ferro o controle das "democracias" ocidentais, enquanto a ditadura do politicamente correto foi sendo imposta como código obrigatório de conduta para cada indivíduo. O mundo acabou no ano 2000. Só demoramos um pouco para perceber.

Imprensa serve fezes travestida de informação

domingo, 26 de junho de 2022

Guerra aos fetos

Empresas bilionárias que pagarão despesas de viagem para que suas funcionárias possam ir para territórios onde o aborto é permitido.

Lula não precisa de povo

Bolsonaristas debocham do fato de Lula não reunir quase ninguém em seus eventos públicos. Bolsonaristas parecem ignorar que para ser "eleito" Lula precisa de apenas 3 ou 4 "eleitores" bem posicionados em determinada corte.

Sistema de governo do ocidente

Disney

A Disney conseguiu virar uma espécie de selo de qualidade ao contrário: se um produto possui a marca Disney o consumidor sabe que ali não encontrará entretenimento, apenas doutrinação.

sábado, 25 de junho de 2022

Ocidente decadente

58 anos depois

Em 1964 um único homem, general Olimpio Mourão Filho, nos livrou do comunismo. Em 2022, tudo indica, um pusilânime entregará o país às garras do comunismo.

Para que serve o general Heleno?

Segundo denúncia (bem substanciada) de Caíque Mafra, ele e um amigo foram mantidos em cárcere privado e torturados por seguranças de Lula. Seguranças de Lula são funcionários públicos do gabinete de segurança institucional, subordinados ao general Heleno. No entanto, o interesse do general pelo caso até o momento é o mesmo que o governo do PSDB mostrou pela investigação da morte do Celso Daniel.

Num país imaginário

Com a "eleição" do capo, a partir de 2023 certa corte perderá seu papel de ator político, retornando ao seu papel originário de mero absolvedor de corruptos de esquerda e seus satélites.

Câncer

Assim como um câncer surge para matar um organismo saudável, a esquerda surge na humanidade para matar a civilização e devolver o rebanho humano à barbárie.

sexta-feira, 24 de junho de 2022

O futuro para o povo gado

Isso é aquilo que se sabe; além disso, há o que não se sabe ainda. Um dos peixes mais graúdos do entorno de Lula, um ex-frei da Igreja Católica que largou a batina há 30 anos e é tido pela imprensa brasileira como uma autoridade em praticamente todos os assuntos ligados à existência humana, garantiu, numa entrevista recente, que ainda não se viu nada. Tudo isso que foi escrito aí acima (plano de governo), segundo ele, é só para disfarçar; é uma pregação moderada, que será usada como discurso político de campanha, apenas isso, para não assustar as pessoas. Uma vez no governo, de acordo com ele, Lula vai executar um programa muito “mais radical”. É a sua “última chance” na vida de transformar o Brasil num país socialista, disse o antigo frade, com prioridade para os “negros, as mulheres, os índios e os LGBT” — e desta vez Lula não vai perder a oportunidade de realizar os seus sonhos. Será mesmo isso? A cada dia que passa Lula fica mais agressivo; com a esquerda vitoriosa em praticamente todos os países da América Latina, ex-terroristas assumindo os cargos de presidente da República e o STF fazendo campanha em seu favor, ele tem certeza de que já ganhou. Os institutos de pesquisa também. Só falta, agora, a eleição. J.R. Guzzo

J.R.Guzzo

A apenas três meses das eleições para presidente, e no meio de uma tempestade de dúvidas de todos os tipos e formatos, Lula e o PT garantiram uma posição que nenhum instituto de pesquisa poderia lhes dar: têm o pior programa de governo que já se viu em toda a história da República brasileira. Daqui até lá, é claro, há tempo de sobra para piorar — no ritmo em que vão as coisas, por sinal, com o anúncio quase diário de novos desastres nos planos gerais de Lula para o Brasil, o mais provável é que piore mesmo. De qualquer forma, ainda que o candidato da “esquerda”, dos empreiteiros de obras e das classes intelectuais não abra mais a boca até o dia 2 de outubro, aquilo que ele e o seu partido já disseram em público até agora é suficiente para compor, com folga, a maior calamidade anunciada que jamais foi proposta na vida política deste país. Lula, na verdade, não tem um programa de governo para o Brasil. Tem um programa de destruição.

Guilherme Fiuza

Lula, o ladrão honesto que trocou o xadrez pelo cárcere itinerante em que se transformou sua vida. Em qualquer lugar onde não tenha povo ele pode estar. A qualquer lugar onde não tenha gente livre e trabalhadora ele pode ir. De claque em claque, de cenário em cenário, de gaiola chique em gaiola chique, de chiqueiro de luxo em chiqueiro de luxo, de confraria 171 em confraria 171 lá vai o herói dos cínicos, com a desenvoltura dos que se casaram em comunhão de bens com a mentira.

Flavio Gordon

Em tempos de tirania woke, temos hoje também muitos “dissidentes de cozinha”, ávidos por um espaço privado onde possam extravasar o incômodo com a incessante patrulha dos guerreiros da justiça social, capazes de condenar à execração pública (senão mesmo à prisão) todo cidadão suspeito de crime politicamente correto: equivocar-se no uso do pronome de gênero adequado, usar uma expressão “estruturalmente” racista (a exemplo de criado-mudo), abrir a porta do carro para uma mulher, não levar os filhos à parada gay, olhar para uma moça bonita… Desconfio que, até entre os justiceiros sociais, eles próprios, haja aqueles que, de tanto afetar em público uma impérvia virtude moral, aproveitem a privacidade doméstica para relaxar os músculos tensos da carranca politicamente correta com a qual costumam se apresentar em público. Sozinhos na cozinha, ou mesmo entre amigos íntimos (daqueles que não vazam conversas de WhatsApp), pode-se perfeitamente imaginá-los em raros momentos de espontaneidade, batendo o punho no jogo americano e extravasando em meio à tempestade de farelo de pão: “Mas puta que pariu! Também precisavam enfiar beijo gay no Buzz Lightyear?”.

Quando o STF sabia qual o seu papel

Assisti ontem um Globo Repórter de março de 1985, sobre a saúde do então presidente eleito Tandredo Neves (viria a falecer em 21/4) e as discussões que ocorreram na madrugada de 14/3 para 15/3. Como registra a história, Tancredo foi internado no Hospital de Base na noite de 14/3 e, consequentemente, não poderia tomar posse na manhã do dia seguinte. Autoridades do novo e do antigo governo e lideranças do congresso passaram a madrugada discutindo qual seria o caminho constitucional a seguir. Havia duas opções: a) o vice (Sarney) tomar posse no lugar de Tancredo, b) o presidente da câmara (Ulisses) tomar posse interinamente, o que levaria à convocação de novas eleições em caso de falecimento de Tancredo. Interessante é que em toda aquela madrugada de intensos debates jamais foi cogitado consultar algum ministro do STF. Afinal, ministros do STF só falavam nos autos.

Máfia

Se o establishment é uma máfia, nada mais justo do que ter no comando um capo. E o povo gado paga a máfia pelo direito de existir.

Destruição

A destruição da civilização é resultado da mistura de lideranças psicopatas com povo pusilânime.

Um povo

Covarde merece comer cachorro no Brasil do Lula e do José Dirceu.

quinta-feira, 23 de junho de 2022

Do Instagram

Brasil, um país de cretinos

Desde que comecei a trabalhar, há 33 anos, ouço algumas afirmações que JAMAIS foram questionadas no meio empresarial: a) a carga tributária no Brasil é absurda, b) os produtos são tão mais caros no Brasil por conta da elevada carga tributária. Pois bem, bastou Bolsonaro começar a (pela primeira vez na história) reduzir impostos para: a) especialistas começarem a ver a redução com "preocupação", b) empresários começarem a dizer que isso "não resolve nada". Segundo matéria que saiu na BBC, especialistas temem que a redução de impostos faça faltar recursos para a educação. Imaginem o perigo, neste cenário deixaríamos de ser uma Suíça em termos de qualidade da educação. O que os especialistas e os empresários estão fazendo é dar os argumentos que o Lula precisa para elevar todos os impostos a partir de 2023, após ser eleito pelo TSE

Os donos do poder

Que só conseguem ser donos do poder porquê o povo é um gado humano, covarde, submisso, pusilânime, sempre disponível para ser encilhado pelo establishment.

Auto-extermínio

A resposta das elites globais à pandemia gera mais pobreza, mais inflação e, consequentemente, prejudica mais a parcela mais pobre do gado humano. As políticas ESG, impostas pelas elites globais, produz explosão inflacionária e, consequentemente, prejudica mais a parcela mais pobre do gado humano. Para tentar conter um pouco do estrago criado por elas mesmas, as elites globais produzirão uma recessão global, prejudicando mais a parcela mais pobre do gado humano. Tudo isso embalado num discurso cor de rosa, narrado com voz de veludo pelos "williams bonners" e "fátimas bernardes" do mundo. E como reage o gado humano? Reage, via de regra, usando seus votos para conferir mais poder para as elites globais.

E quem se preocupa com povo?

Povo é só um rebanho humano cujo único propósito na vida é trabalhar para bancar a boa vida do establishment e seus satélites.

quarta-feira, 22 de junho de 2022

Brasil, 2023

Passei a semana de 13/6 em São Paulo, na sede de uma empresa que é a atual inquilina de um imóvel cuja inquilina anterior era uma das maiores e mais famosas empreiteiras do Brasil. O imóvel era a sede da empreiteira. Eles devolveram o imóvel deixando para trás todas as instalações de luxo nas quais investiram milhões de reais. Entre outros mimos, portas de madeira maciça em todas as salas, muito mármore e cozinha da diretoria com equipamentos de última geração. Então era assim - com o PT na presidência a sede da empreiteira era um imóvel de altíssimo padrão, com exuberância de luxo. Sem o PT na presidência a empreiteira não tem sequer dinheiro para pagar o aluguel, sendo obrigada a desocupar o imóvel, deixando para trás toda a estrutura de luxo que instalou. Mas, com a ajuda dos artistas famosos e da imprensa, a partir de janeiro de 2023 a empreiteira poderá começar a procurar um novo endereço de luxo para instalar sua sede em São Paulo.

Para a surpresa de ninguém

Tudo o que o establishment quer é voltar às coisas como elas eram até 2018, cada grupo político com seu pedaço do estado para faturar. E para atingir o objetivo contam com o apoio do rebanho humano.

Estadão quer mais …

Bolsonaristas comemoram

Bolsonaristas comemoram o anúncio de que a PF vai fiscalizar a apuração das eleições. "Agora está garantido", dizem. Eu pergunto: será a mesma PF que invade residências e prende bolsonaristas por crime de opinião?

Não entendi o Paulo Figueiredo

Segundo Paulo Figueiredo, a estratégia do establishment e da mídia é forçarem Bolsonaro ao rompimento. Ainda segundo ele, ganha o jogo quem não romper. Como assim? Quem ganha? Assistir sentado enquanto o TSE declara o Lula "vencedor" é uma vitória?

Calma, Lula

Em primeiro de janeiro de 2023 você manda aumentar impostos novamente, e o rebanho humano paga sem reclamar.

Fascista

terça-feira, 21 de junho de 2022

Tara

Não há nada que dê mais prazer a um rico do que trabalhar para colocar um comunista no poder, e assistir de Miami a completa destruição do seu país. Talvez esta tara seja provocada pelo tédio de quem já tem tudo na vida, mais ou menos como Nero, que mandou por fogo em Roma.

Artistas famosos

Em 2023 os artistas famosos querem Lula lá e grana "cá", ou seja, Lula na presidência e dinheiro público jorrando para os nossos (deles) bolsos.

Comitês de campanha

A morte do ocidente

A queda

As democracias estão caindo porquê as pessoas não têm mais capacidade intelectual de cuidarem de si mesmas. Bruna Torlay.

Desilusão

A desilusão das populações com a inutilidade das eleições para promover mudanças em seus países joga estes países no colo do comunismo.

segunda-feira, 20 de junho de 2022

Se prepara Brasil

2 Golpes

A disputa em 2022 é entre 2 golpes: golpe A) eleições ocorrem "normalmente" e o sistema eletrônico decreta Lula presidente, é o golpe do establishment; golpe B) Bolsonaro, de alguma forma, mela o processo eleitoral e segue no cargo. Conhecendo Bolsonaro, após quase quatro anos acompanhando suas ações, entendo que já podem pendurar a faixa no pescoço do Lula e avançar com a transformação do Brasil em Argentina.

Sim, a preocupação da Europa é o meio ambiente…

Brasil acaba em janeiro de 2023

Pensaremos no assunto após recolocarmos Lula no poder

Editorial do jornal O Globo

Por que, de repente, o jornal O Globo descobriu o perigo do ativismo do STF? Simples. O jornal (e o Sistema no qual atua) precisa começar a preparar o ambiente para recolocar o STF no seu quadrado tão logo Lula seja "reeleito".

domingo, 19 de junho de 2022

Mais um ministro imoral?

Retrato de um canalha

Num país imaginário

Toda elite burocrática, política, midiática, econômica, cultural e financeira atua para colocar um ladrão na presidência da república. Todos na expectativa de pegar uma parte do butim.

sábado, 18 de junho de 2022

Criminalidade

De todas as cores

A cor do PT é o vermelho do comunismo. No segundo turno de 2018, contudo, virou azul, verde e amarelo. E tudo indica que o fenômeno se repetirá em 2022. Estou em SP e amanhã é o dia da famosa parada gay. E o PT está nas cores do arco-íris. Se o papa vier ao Brasil perto de uma eleição o PT passa a ser amarelo e branco, as cores do Vaticano. Enfim, como um camaleão o PT adota qualquer cor, se entender ser útil para convencer mais idiotas a votarem na quadrilha.

sexta-feira, 17 de junho de 2022

Petrobrás

Para reflexão

Lula, o PT e as pesquisas são uma farsa

Diversidade

Na minha cidade o litro da gasolina está na faixa de R$7,30. Aí o sujeito encontra um posto de bandeira vendendo por R$6,80. Qual sua primeira atitude? a) Abastece; b) Estaciona para questionar o dono do posto sobre suas posições em questões de diversidade.

quinta-feira, 16 de junho de 2022

Sortudo…

Vacina

Famiglia

Realidade

O contador

Fo … - se os pobres

A pressão das elites ocidentais por energia "limpa" e renovável, que é inficiente, e portanto cara, poderia ser traduzida como: f.o.d.a.m-se os pobres do mundo.

Diversidade

Um time anuncia a contratação do craque revelação da temporada. Qual a primeira reação do torcedor? a) comemora; b) liga para o clube para saber a posição do craque sobre banheiro neutro.

Governo malvado esta encarecendo o produto

quarta-feira, 15 de junho de 2022

Socialista desde os 10 anos

Efeito Orloff - Brasil 2023

Medo de que a trama eletrônica falhe?

Diversidade

Um sujeito ilhado no telhado de uma casa, cercado por inundação. Surge um helicóptero de resgate e uma corda é lançada em sua direção. Qual a primeira atitude do sujeito? a) agarra a corda; b) usa o que lhe resta de forças para gritar na tentativa de confirmar se a equipe do helicóptero preenche requisitos de diversidade.

terça-feira, 14 de junho de 2022

Veneno

Ditador das pequenas causas

Barreira ao desenvolvimento humano

Está circulando nas redes um vídeo de graduandos de direito que se "formaram" ao som de "Lula Lá". Eu me formei em direito em 2004 e, embora nossa formatura não tenha sido embalada ao som do jingle, a mentalidade média dos formandos era a mesma. Hoje, creio, após quase duas décadas trabalhando e pagando contas, a grande maioria já mudou de ideia. Mas em 2004 estavam ávidos por transformar o Brasil em Venezuela. O que mostra que a universidade, como instrumento de doutrinação, se constitui numa verdadeira barreira ao desenvolvimento humano, a qual precisa ser superada após a formatura. Mas enquanto não superam, os formandos ajudam a produzir tragédias eleitorais.

Diversidade

Um edifício residencial com 25 andares está há cerca de 30 horas sem elevador. Uma guerra civil ameaça se instalar entre os moradores, vários deles idosos. O síndico, à beira de um ataque de nervos, finalmente consegue que a manutenção venha até o prédio. Quando a equipe chega, qual a primeira atitude do síndico? a) permite que iniciem imediatamente o trabalho; b) vai conferir para ver se a equipe de manunteção atende requisitos de diversidade antes de decidir se autoriza o início do trabalho.

Mercados

Ontem foi um dia de carnificina nos mercados globais, em função das expectativas de elevação de juros nos EUA e Europa. O mercado é interessante. Quando essas regiões elevam juros estamos falando de 0,25% ou 0,5%. As inflações anuais nessas regiões estão em torno de 8% ao ano. Ou seja, investidores do mundo inteiro liquidam (queimam) seus ativos numa corrida para colocar os recursos nos EUA e Europa e assistir a inflação destruir suas riquezas num ritmo de cerca de 7,5% ao ano.

segunda-feira, 13 de junho de 2022

O sonho dos ricaços da Faria Lima

Numa sala secreta em um país imaginário

Um imaginário ministro iluminado se dirige a sua equipe técnica. Ministro: que saco, as forças armadas continuam pressionando sobre as sugestões que fizeram, não largam do meu pé. Equipe técnica: calma alteza iluminada, nós já descobrimos como "bypassar" algumas das sugestões deles, então essas o senhor já pode aceitar, e eles não poderão acusá-lo de rejeitar todas.

J.R.Guzzo

A democracia do Brasil está sendo destruída na frente de todo o mundo, praticamente todos os dias, pelas decisões dos ministros do Supremo Tribunal Federal. Não há nada oculto, e nem sujeito à dúvida, naquilo que fazem: estão criando, peça por peça, um país fora da lei, no qual a Constituição Federal e o restante da legislação em vigor não valem mais nada, os direitos individuais foram suprimidos e o resultado das eleições pode ser montado numa sala secreta do “TSE”, o braço eleitoral do STF.

Desaparecidos

Confusão mental

Segundo Rodrigo Constantino, no programa 4X4 de 12/6, cobrar atitude de Bolsonaro é temerário, afinal Alexandre de Moraes seria o principal interessado numa ação do presidente fora da constituição. É impressionante como pessoas inteligentes conseguem, vez por outra, dizer besteiras. Então Alexandre de Moraes está esperando que Bolsonaro aja como um "mau menino"? E se ocorrer o contrário, ou seja, Bolsonaro continuar sendo um "bom menino" se curvando à tirania judiciária? O bom comportamento do Bolsonaro convencerá os iluminados a não decretarem Lula "vencedor" das eleições?

Saco cheio

De 3.5 anos ouvindo o discurso das "4 linhas", enquanto o outro lado da praça segue incólume implantando a tirania no país.

Diversidade

Um prédio em chamas e um sujeito cercado pelo fogo. Por todos os lados as labaredas se aproximam. Lá embaixo os bombeiros estendem uma rede para que o sujeito salte. Qual sua primeira reação? a) salta; b) grita para os bombeiros para obter confirmação de que a rede foi produzida por uma empresa que se preocupa com a diversidade.

domingo, 12 de junho de 2022

Incrível

Diversidade

Quando uma rede varejista lacradora do ocidente se abastece de bugigangas na China ela escolhe seus fornecedores em função de indicadores de diversidade?

Elite endinheirada

A elite endinheirada do ocidente está tão idiotizada que me lembra os últimos tempos da monarquia francesa, antes da revolução.

Ostentação

Bolsonaro, depois que Lula for decretado presidente