Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de outubro de 2022

Sobre Bolsonaro

Em minha opinião Bolsonaro tem um grande defeito - a falta de coragem para agir com força proporcional ao desafio, e esta inércia pode ser a responsável pelo eventual mergulho nas trevas que o Brasil poderá dar a partir de 2023, trevas inimágináveis pela quase totalidade dos que comparecerão às urnas em 30/10. Mas afora esta covardia, Bolsonaro é tudo aquilo que eu esperava de um político, e que eu nunca acreditei que viveria para ver. Honesto, administração pública eficiente, controle de gastos, ministério técnico, governo sem corrupção, revolução na infraestrutura, redução da máquina pública, redução de impostos, redução de burocracia, excelente gestão da economia, controle da inflação, crescimento de empregos, crescimento econômico, auxílio aos necessitados, enfim, poderia me estender aqui por muitas linhas. Alguém como Bolsonaro na presidência é quase um milagre. Creio que todos os brasileiros que não são militantes petistas sonhavam com um governo assim, mesmo que inconscientemente. Pois bem, qual não é minha surpresa ao encontrar tanta gente com "nojinho", com o cérebro lavado primcipalmente pela imprensa que perdeu o acesso às tetas públicas. A ação ou inação dos "nojinhos" poderá fazer com que joguemos no lixo mais uma oportunidade de dar certo como nação. Mais uma oportunidade perdida. Mais uma condenação a continuar sendo o país do futuro ... que nunca chega. Pior que isso, cerca de metade da população do país flerta com uma ameaça que eles sequer possuem cultura histórica suficiente para compreender, e que parece que as indústrias de produção de miséria dos governos de esquerda nos países vizinhos não servem de alerta suficiente.

Um comentário:

  1. Partilho da mesma opinião. Na verdade confesso que estou assombrado com a possibilidade da volta de Lula. É muita ironia do destino que, assim como foi com FHC, Lula suceda Bolsonaro. Um país com tanto potencial.
    A irracionalidade das massas é muito avassaladora, é um fenômeno que está destruindo os EUA, a Europa e a AL. Só discordo, em parte, em relação a falta de coragem. Ele nunca teve apoio das FFAA para tomar medidas mais duras, vide Santos Cruz e aquele que foi assessor de Tóffoli. Estou muito preocupado!

    ResponderExcluir