Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de março de 2024

O que eu faria se tivesse 19 anos?

Outro dia debati virtualmente com um jovem de 19 anos. O referido jovem é membro do PL jovem e está super empolgado, achando que vai fazer e acontecer, que o PL será o bastião da direita no Brasil, apesar do Valdemar da Costa Neto e das pisadas diárias do Bolsonaro em cascas de banana. De certa forma, me enxerguei naquele jovem. Relatei para ele que eu assisti ao movimento Diretas Já, assisti à eleição do Tancredo Neves, ao Plano Cruzado, à assembleia constituinte, à eleição direta do Collor, ao impeachment do Collor, ao Plano Real, eleição do FHC, privatizações, Lava Jato, impeachment da Dilma, eleição do Bolsonaro. E num piscar de olhos estou com 54 anos. A cada um desses eventos mencionados (e outros que ora esqueço) renovei minhas energias, minha credulidade, e pensei: agora vai! E foi ... olhem onde estamos. Ou seja, conclupi que ao longo dos últimos 40 anos eu fui apenas mais um idiota na multidão de idiotas. Por fim, concluí para o jovem: se eu pudesse ter 19 anos hoje, sabendo o que eu sei, iria embora daqui sem olhar para trás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário