Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de setembro de 2024

Uma sociedade de idiotas urbanos

Em meus quase 55 anos de vida não passei um único dia sem comer. E eu nunca produzi um único grão de feijão. Isto significa que toda a minha existência (e a sua) é uma dádiva do trabalho dos produtores rurais. Portanto, em qualquer questão do debate público eu me posiciono ao lado dos produtores rurais. Tenho uma dívida de gratidão com eles, e a continuidade da minha existência depende da continuidade do trabalho deles. Mas quantos idiotas urbanos sabetudo têm consciência disto? Para a maioria, alimento é coisa que conseguem no supermercado ou no restaurante. Por isto também o processo de degradação civilizacional é paralelo à migração das massas do campo para os centros urbanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário