Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

O prazo está ficando curto

Ler primeiro o post abaixo deste.

No último fim de semana assisti a um antigo episódio de Viagem ao Fundo do Mar (da década de 1960), e o tema do episódio era o seguinte - os soviéticos selecionaram um imbecil americano ainda jovem, e o treinaram e formaram durante anos. Enquanto isso ele foi ascendendo na escala política dos EUA, até que chegou ao ápice, ser indicado para o cargo de secretário de defesa. A trama se desenrola com o Almirante Nelson tentando impedir que a indicação dele seja confirmada.

Pois bem, nem os roteiristas desta história foram tão criativos quanto a vida real. Na sua limitação criativa, imaginaram que o posto máximo que este sujeito poderia chegar seria ao cargo de secretário de defesa.

Já na vida real um imbecil foi recrutado há mais de 30 anos (não se sabe por quem, e talvez nunca se saiba), e foi treinado e formado ao longo de décadas para não ser um mero secretário de defesa mas, sim, presidente da república. E o plano deu tão certo que em janeiro de 2009 conseguiram sentar o inimigo da américa na cadeira de presidente dos EUA.

Ele foi eleito com prazo de validade - 8 anos para destruir os valores, a democracia, a constituição, enfim, todo o pilar que sustenta a América. Ele tem se esforçado. Acabo de ler na Fox News que Obama é o presidente que mais editou ordens executivas e memorandos entre todos os presidentes americanos, na prática tornando irrelevante o congresso americano, e transformando a administração pública do país em algo parecido com a ditadura chinesa. Sem revolução, sem tiros, com apoio de 100% dos artistas, 99% da imprensa e de 40% da população.

Mas o prazo está se esgotando, ele só tem mais dois anos de mandato e ainda falta destruir muita coisa. Portanto, está na hora de Obama rasgar de vez a fantasia e pisar no acelerador da emissão de ordens executivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário