Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Carnaval

Graças a Deus passou.

Não sou contra o carnaval, acho que numa sociedade livre todos devem ser livres para fazer o que quiserem, dentro da lei.

Mas me cansa a imprensa monotemática durante o período.

Me incomoda ver as pessoas abandonarem seus trabalhos num período de crise profunda para caírem na folia, ou simplesmente irem para a praia.

E me indigna ver os blocos arrastarem multidões muito maiores do que aquelas que saem às ruas para protestar contra todos os males causados pelo PT. Só serve para reforçar a conclusão de que o Brasil é um país morto, sem esperança.

E os desfiles das escolas de samba? Eu adoraria (nunca vai acontecer) ver a Globo colocar no ar os desfiles de 1996, ou de 2006, e ver se algum telespectador se daria conta disso. Duvido. Na segunda feira eu fazia uma visita e os visitados comentavam "como estão chatos os desfiles de escola de samba, todo o ano é a mesma coisa". Ao que respondi que na minha opinião desfiles de escola de samba são mais chatos que horário político.

Mas passou. Agora 2016 pode finalmente começar. Tentemos sobreviver a ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário