Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Folia sim, trabalho não

Leiam esta notícia da Correio Braziliense. Comento na sequência.

Quem vai passar o carnaval em outros estados pode ficar mais tranquilo. Em assembleia realizada nessa quarta-feira (3/2), o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) definiu que não vai promover protestos durante o carnaval. Ontem, duas horas de paralisação causaram transtornos a diversos passageiros em 12 terminais no país.

A categoria afirma, no entanto, que novas paralisações voltarão a ocorrer a partir de 12 de fevereiro, caso não haja acordo. Entre esta quinta-feira (4/2) e sexta-feira (5/2), a categoria vai participar de uma audiência de conciliação no Tribunal Superior do Trabalho (TST) com o Sindicato Nacional das Empresas Aéreas (Snea). A expectativa é de que as operadoras apresentem uma nova proposta do reajuste salarial.

Comento: em resumo, atrapalhar as viagens dos foliões, nem pensar. Contudo, antes e depois do carnaval, quando a maioria dos passageiros viaja a trabalho, aí sim, pode fazer greve e ferrar a vida de todo mundo. O pensamento do sindicato reflete à perfeição a maneira de muitos brasileiros pensarem: a folia é mais importante que o trabalho. Não havia chance deste país dar certo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário