Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

É preciso criar uma estatal

Leiam notícia da Veja.com. Comento na sequência.

Parcela significativa da população brasileira ainda não possui acesso ao cinema no município onde mora.
Levantamento da Tendências Consultoria mostra que 46% (93,2 milhões de pessoas) dos brasileiros não têm sala de cinema em suas cidades.
Apesar do percentual elevado, houve uma melhora nos últimos anos: em 2012, a população sem acesso a salas de exibição correspondia a mais da metade do total (51,6%).
Os dados fazem parte do estudo O Impacto Econômico do Setor Audiovisual Brasileiro, encomendado pela Motion Picture Association (MPA) e pelo Sindicato da Indústria Audiovisual (Sicav), e que será divulgado na sexta-feira, no RioMarket 2016, braço de mercado do Festival de Cinema do Rio de Janeiro.
Comento: nossa, que problemão, que injustiça social. Boa parte dos municípios também não possui saneamento, mas quem está preocupado com isto? Imagino as populações desses municípios desesperadas por cinemas, fazendo filas de quarteirões com o dinheiro do ingresso nas mãos. Mas os empresários malvados preferem ficar com o prejuízo e não abrem cinemas. Só por mavadeza. Só há uma solução, criar uma estatal, a EMSACIBRAS (Empresa de Salas de Cinema Brasileira), que garantirá ao menos uma sala em cada município. E só para a exibição de produções nacionais...

ps: metade dos assentos das salas da EMSACIBRAS serão reservados para cotas, para corrigir desigualdades históricas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário