Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Revista Veja

Fui assinante desde 1996. Ficava desesperado pelo meu exemplar, ligando na portaria do condomínio para saber se já tinha chegado. Domingo não era domingo sem a leitura de Veja.

Deixei de ser assinante ainda no primeiro mandato de Dilma, quando a revista publicou uma entrevista em que a "presidenta" aparecia falando português correto e com raciocínios coerentes. Era uma entrevista com photoshop. Depois ainda voltei a assinar por mais um ano, mas apenas para constatar que a Veja não era mais a mesma, havia perdido qualidade.

Entre meados de 2015 e meados de 2016 recebi a revista gratuitamente, todos os domingos. Na maior parte das vezes, sequer abri o exemplar. Aquilo que havia sido algo indispensável se transformou em algo totalmente dispensável.

E nesta campanha eleitoral a revista chegou ou fundo do poço, ao aderir ao Psol.

A Carta Capital oferece descontos para filiados do PT. Será que a nova Veja oferecerá descontos aos filiados do PSOL?

Voto obrigatório

Muitos defendem o fim do voto obrigatório.
Considerando que a política é uma permanente fonte de decepções, imagino que sem voto obrigatório  só seguiriam votando os que vendem o voto e os esquerdistas.

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Igualdade?

Enquanto os alunos das escolas particulares seguem com seus estudos, os alunos das escolas publicas, uma boiada, preferem brincar de comunista e "tomar" seus estabelecimentos de ensino.

Daqui 10, 15 anos, quando estiverem no mercado de trabalho os que estudaram ganharao mais, e os que ficaram brincando de comunista ganharao menos.

Mas entao nao faltarao comunistas para apontar a "desigualdade" de renda e gritar - "injustica!".

Invasoes de escolas

Ha hoje centenas de territorios comunistas dentro do Brasil - sao as escolas publicas invadidas por alunos.

Os alunos que la estao sao uma manada, uma massa de manobra completamente desprovida de capacidade de pensar por conta propria.

Alias, os governos, nos varios niveis, torram dezenas de bilhoes por ano com educacao publica para formar uma massa de manobra incapaz de pensar? Nao seria melhor acabar com a educacao publica e economizar esta grana? Claro que seria. Mas quem teria coragem de por o dedo na ferida?

Mas la estao as escolas, tomadas por alunos boiada. Seria muito facil resolver o problema, bastaria colocar a policia para retira-los de la logo no inicio das tais invasoes.

Mas para que isto fosse feito, seriam necessarios homens publicos, liderancas. Nao temos. Como a democracia e uma farsa, sao eleitos para os cargos publicos somente sujeitos bem falantes e sem nenhuma conviccao, exceto a de meter a mao no dinheiro publico.

Quando surge um problema assim, as nossas "liderancas" eleitas fogem dele como o diabo foge da cruz. E o problema, que poderia ser morto no ninho, vai crescendo.

Junte a isso uma imprensa comunista, e qualquer situacao que deveria ser irrelevante pode se transformar em algo explosivo.

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

O sistema

Vendo os esforcos titanicos do Partido Republicano para destruir a candidatura de Donald Trump, desde o ano passado, so consigo chegar a uma conclusao - a democracia e uma farsa para iludir a populacao e preservar determinados grupos no poder, interesses preservados, influencias, etc., sem nenhuma ameaca externa que pudesse vir das urnas.

E o caso da "disputa" entre PT e PSDB ao longo dos ultimos 14 anos. Sempre fiquei com a impressao de que o PSDB concorria para perder, apenas para preservar a aura de democracia da ditadura petista.

Nos EUA parece ser a mesma coisa. So que Trump e um outsider, e, se eleito, pode mexer em interesses consolidados. Desta forma, Democratas, Republicanos e imprensa se unem como nunca antes na historia daquele pais para trucida-lo.

(os erros de acentuacao decorrem de computador novo com o qual ainda nao me adaptei)

Jovens

Recebi ha pouco a informacao de que os jovens que "tomaram" o Colegio Estadual do Parana substituiram a bandeira brasileira pela bandeira comunista, no mastro em frente ao predio.

Sempre que vejo jovens, ignorantes de tudo, com as cabecas completamente lavadas por seus professores comunistas, penso sobre qual futuro havera para esta gente. Como serao pessoas produtivas no trabalho? Como obterao seu sustento?

Recentemente passei a achar que o problema sera outro. Em breve, muito breve talvez, as atividades humanas serao assumidas por maquinas e sistemas. Ou seja, esta juventude sera desnecessaria. Nao sei como as pessoas irao viver sem trabalho, e nao sei se ha alguem preocupado com isso. Mas a juventude pode continuar tranquila na sua total ignorancia, pois nao havera mercado de trabalho para eles.

(os erros de acentuacao decorrem de computador novo, com o qual ainda nao me adaptei)

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Sangue sugas e cupins

E Michel Temer, o homem dos recuos, conseguiu finalmente aprovar no congresso algo fundamental para o futuro do país - o limitador para o crescimento dos gastos públicos.

Funcionários públicos anunciam greves. São uma mistura de sangue sugas com cupim. Sugam o recurso público e corroem as bases de sustentação econômica da nação. Vivem em função do seu próprio umbigo. No momento de maior crise da história do país não admitem perder nenhuma das suas regalias e aumentos anuais acima da inflação.

Funcionários públicos e PT disputam cabeça a cabeça o título de grupo mais nefasto e destruidor do Brasil.

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

É preciso criar uma estatal

Leiam notícia da Veja.com. Comento na sequência.

Parcela significativa da população brasileira ainda não possui acesso ao cinema no município onde mora.
Levantamento da Tendências Consultoria mostra que 46% (93,2 milhões de pessoas) dos brasileiros não têm sala de cinema em suas cidades.
Apesar do percentual elevado, houve uma melhora nos últimos anos: em 2012, a população sem acesso a salas de exibição correspondia a mais da metade do total (51,6%).
Os dados fazem parte do estudo O Impacto Econômico do Setor Audiovisual Brasileiro, encomendado pela Motion Picture Association (MPA) e pelo Sindicato da Indústria Audiovisual (Sicav), e que será divulgado na sexta-feira, no RioMarket 2016, braço de mercado do Festival de Cinema do Rio de Janeiro.
Comento: nossa, que problemão, que injustiça social. Boa parte dos municípios também não possui saneamento, mas quem está preocupado com isto? Imagino as populações desses municípios desesperadas por cinemas, fazendo filas de quarteirões com o dinheiro do ingresso nas mãos. Mas os empresários malvados preferem ficar com o prejuízo e não abrem cinemas. Só por mavadeza. Só há uma solução, criar uma estatal, a EMSACIBRAS (Empresa de Salas de Cinema Brasileira), que garantirá ao menos uma sala em cada município. E só para a exibição de produções nacionais...

ps: metade dos assentos das salas da EMSACIBRAS serão reservados para cotas, para corrigir desigualdades históricas.

Bancários derrotados

Terminou a greve dos bancários, e eles foram duplamente derrotados:

1. Seu principal objetivo, desestabilizar o governo Temer, não foi atingido;

2. Ficou claro para os donos dos bancos (que não são bobinhos) que a vida sem agências é perfeitamente possível.

(o governo Temer não precisa de ninguém para desestabilizá-lo, se desestabiliza por si só)

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Temer teme

Segundo nota de O Antagonista de ontem, Temer teria adiado a reforma do ensino médio para 2019.

Parece que nunca um nome foi tão apropriado a uma pessoa. Temer teme qualquer reação, e pauta seu governo por recuos.

Surpreendentemente o eleitorado rejeitou a esquerda nas eleições municipais. Isto deveria enviar um recado para Temer. Mas não, em nível federal a esquerda segue dando as cartas na agenda política.

De recuo em recuo, Temer ainda vai chamar Dilma de volta...