Pesquisar este blog

sábado, 29 de junho de 2019

A fórmula


Qual a fórmula para manter na pobreza, por mais de cinco séculos, um país com potencial para ser o mais rico do mundo?

A fórmula é uma mistura dos seguintes ingredientes:

- Uma elite governante incompetente e corrupta;

- Um aparelho estatal destinado exclusivamente a asfixiar o cidadão;

- Um povo gado, ignorante, covarde e acomodado.

sexta-feira, 28 de junho de 2019

Minha opinião


Eu espero estar errado, mas minha impressão é de que a manifestação do dia 30/6 será fraca.

Na semana que antecedeu a manifestação de 26/5 o ambiente estava elétrico, as pessoas estavam com sangue nos olhos. Agora não vejo isso.

Em relação à manifestação de 26/5 houve, de forma indireta, um pedido de socorro do Bolsonaro, e o povo atendeu. Agora Bolsonaro está no exterior, posando ao lado de líderes internacionais, dando a impressão de que está tudo bem (quando está tudo errado). Vendo isso, boa parte do povo poderá pensar que não há razão para perder o seu domingo.

Mais uma vez, espero estar errado. Mas sinto que a manifestação do dia 30 poderá ser a definitiva transferência de poder para o centrão.

quinta-feira, 27 de junho de 2019

Eu acho que o Bolsonaro viaja demais ao exterior


É a minha opinião.

Em 6 meses de mandato já foram Suíça, EUA, Chile, Israel, Argentina, e agora o Japão.

Bolsonaro pegou um país destruído. A presidência da república é um cargo praticamente vazio de poderes, simbólico. O poder real está com o congresso, para onde o povo, democraticamente, enviou 600 pançudos que se dedicam a terminar o processo de destruição.

Bolsonaro precisaria usar a força do seu prestígio popular para mostrar ao povo a gravidade e urgência da situação.

Dia 30 tem manifestação. Precisamos desesperadamente de povo nas ruas.

Mas com Bolsonaro no Japão, penso, transmite a parte da população a sensação de que está tudo tranquilo, sob controle. E as pessoas se desmobilizam.

600 pançudos


220 milhões de brasileiros, otários e acovardados, são mantidos reféns, no atraso, na pobreza, no subdesenvolvimento, por 600 pançudos de Brasília.

Sem reação, sem revolta, sem rebelião.

Os 600 pançudos são mais fracos do que uma folha de papel. Mas protegidos por uma palavra - democracia - conseguem pisar sobre os 220 milhões de ovelhas.

terça-feira, 25 de junho de 2019

Não foi desta vez


O sempre surpreendente Celso de Melo (ler biografia do Saulo Ramos) surpreendeu e votou para manter o cacbaceiro preso na sua suíte de luxo em Curitiba.

Semana que vem tentarão novamente.

O Brasil amanhã


Lula solto assumirá a presidência "de facto" do Brasil, o que significa o comando da quadrilha,  digo, do congresso nacional. Bolsonaro seguirá como figura decorativa e frouxo de plantão.

Triste momento vive o Brasil


- O sistema podre dá as cartas no país, sem nenhum constrangimento;

- Lula será solto pelo STF e assumirá pessoalmente o comando do processo de desestabilização do governo, derrota das reformas e destruição do Brasil;

- Bolsonaro seguirá batendo recordes de frouxidão.

Lula, o dono do Brasil


Ontem Carmem Lúcia havia decidido que o habeas corpus de Lula não seria julgado hoje. A justificativa foi boa - havia outros na frente e o caso do Lula não poderia furar a fila.

Pois bem ...

No jogo de bastidores de hoje os representantes de Lula colocaram Carmem Lúcia no seu devido lugar e o habeas corpus será sim julgado hoje.


Por quê o sistema era tão servil a Lula?


Uma das razões, obviamente, é que estavam quase todos no bolso, via distribuição de cargos, verbas, e malandragens em geral.

Mas não era só isso. Em outros governos também houve corrupção. O sistema parecia estar com permanente temor de Lula, e havia uma disputa entre os membros do sistema para mostrar quem puxava mais o saco do Lula, quem era mais lulista, quem era mais servil. De certa forma, como ocorria na União Soviética em relação a Stalin.

Qual a razão de tanto temor?

Eu acho que sei a resposta - com uma popularidade que só aparecia nos institutos de pesquisa, Lula era o "maior" líder popular da história do mundo, "tinha" o povo ao seu lado, disposto a segui-lo no que quer que fosse, e estava permanentemente implícito no ar que a qualquer momento Lula poderia usar tamanho poder popular para, inclusive, dar um pé na bunda do sistema. E o sistema acreditava nisso e morria de medo.

No fim, Lula era um líder popular de papel (literalmente, de papel de pesquisas...), nunca fez nada contra o sistema e seguiu as regras. Mas a ameaça sempre esteve no ar.

Bolsonaro, por outro lado, é um líder realmente popular, eleito contra tudo e todos, inclusive contra os institutos de pesquisas. Bolsonaro sim teria o povo ao seu lado em qualquer medida mais dura que viesse a tomar. Mas o sistema farejou no ar o cheiro da frouxidão do Bolsonaro, então seus integrantes se dedicam a um espancamento público diário do presidente.

Sistema podre farejou o cheiro de frouxidão do Bolsonaro

A notícia é do Renova Mídia. Comento na sequência.

"Questionado sobre o Palácio do Planalto, Alcolumbre também ironizou o uso das redes sociais pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, ao afirmar que “se forem cancelados 5 pacotes de dados na República, o Brasil vai bem, vai andar”."

Comento: o sistema podre farejou o cheiro de frouxidão do Bolsonaro. E para eles o cheiro de frouxidão é como o cheiro de sangue para os animais que vivem da caça. Bolsonaro se colocou neste papel. E até colocou o peso do seu governo para eleger este crápula para a presidência do senado. Até quando Bolsonaro seguirá mostrando ser tão frouxo que faz inveja a Alckmin? Até quando o povo dará apoio popular a um sujeito que é publicamente espancado, dia após dia, sem reagir, enquanto o sistema podre se dedica a fazer o que sabe - destruir as vidas de cada um de nós?


Instituições podres dão mais um tapa na cara do Bolsonaro


Desta vez foi o STF, com a questão da demarcação de terras indígenas.

Minha relação com Bolsonaro tem sido de amor e ódio. Foi de amor durante a campanha, e de ódio depois dela, pela frouxidão demonstrada por Bolsonaro em diversas situações. Pensei - se o Bolsonaro tivesse revelado durante a campanha que era um frouxo eu teria votado no Alckmin...

Neste momento nossa relação está em observação. Mas quero ver por quanto tempo Bolsonaro manterá sua popularidade enquanto continuar sendo cordeirinho de um sistema podre.

segunda-feira, 24 de junho de 2019

Art. 142 é uma bobagem


Discutir artigo 142 é uma bobagem, uma perda de tempo. O art. 142 está na constituição, a constituição foi redigida pelo sistema, e o objetivo primeiro do sistema é sua autopreservação.

Desta forma, não há como fazer o que o Brasil precisa, que é a destruição do sistema, dentro das regras estabelecidas pelo próprio sistema.'

Assim sendo, ou se chuta o balde e manda às favas o sistema podre e suas regras, ou sentamos e assistimos impotentes enquanto o sistema continua seu trabalho de destruição do país e das nossas vidas.

Denominação


No sul da Itália, em Nova York ou Chicago, quando a comunidade precisa bancar e se submeter a um grupo de criminosos pelo simples direito de existir se chama máfia.

No Brasil se chama democracia.

domingo, 23 de junho de 2019

Estupro


Estupro é um crime hediondo que revolta, indigna e traumatiza suas vítimas.

No entanto, no Brasil os espertalhões criaram um eufemismo para fazer com que a população tolere o estupro diário, sem se revoltar. Se chama "democracia".

Todo dia quando congressistas e ministros do STF estão montados em nós, nos estuprando, suas hienas alardeiam: "isto é democracia, é o estado de direito em pleno funcionamento".

Se você gosta de ser estuprado, problema seu. Eu não gosto. E esta palhaçada de "democracia" já não é mais suficiente para me fazer tolerar o estupro.

quarta-feira, 19 de junho de 2019

A democracia é uma farsa, 2


Um dos vermes travestidos de senadores que votou contra o decreto das armas é o senador em quem votei em 10/2018.

Vocês acham que se durante a campanha ele tivesse dito ser contra o direito individual de defesa ele teria recebido o meu voto? Jamais.

Recebeu o meu voto porquê a democracia é uma farsa, porquê os candidatos são canalhas com duas caras.

Por bem este país jamais será endireitado. "Estado de direito" é uma expressão que só serve para encher a boca de gente da laia do Reinaldo Azevedo.

A democracia é uma farsa

A democracia é uma farsa em todos os seus aspectos. É uma farsa criada para manter uma elite no poder e no comando da riqueza, e o gado preso no curral.

Mas se algum idiota ainda acredita em democracia, espero que o ocorrido no Senado ontem abra os olhos até do mais imbecil.

Em 2005 o povo foi chamado às urnas e votou pelo direito do cidadão se armar.

A Democracia ignorou a vontade popular por 13 anos.

Em 2018 a população elegeu um presidente que tinha como ponto essencial de campanha o direito do cidadão se armar. Uma vez empossado o presidente procurou cumprir o que havia prometido em campanha.

A democracia então reagiu e derrubou o decreto presidencial.

E o povo seguirá sendo ignorado. E massacrado. E roubado.

terça-feira, 18 de junho de 2019

Realizações do governo Bolsonaro


Em cerca de seis meses o governo Bolsonaro já produziu alguns milagres.

- Após Bolsonaro propor acabar com os radares nas rodovias federais surgiram os defensores de radares.

- Após Bolsonaro propor acabar com a indústria das multas surgiram os defensores de multas.

- Agora Bolsonaro propõe a redução dos impostos de importação para alguns produtos e ... surgem os defensores de impostos.

Sem falar que o Brasil é o único país do mundo onde o miserável sai na rua para defender o direito dos políticos de se aposentarem com no mínimo R$30 mil por mês.


segunda-feira, 17 de junho de 2019

Mercado financeiro


Acessei há pouco o UOL (eca) Economia para consultar cotações, e a principal manchete do site era a seguinte: "Demissão de Levy é mal recebida no mercado financeiro".

Pergunto - Esse "mercado financeiro" é aquele mesmo que ficava quietinho e lucrava bilhões enquanto o PT destruía o Brasil? É o mesmo "mercado financeiro" que não dava um pio enquanto o PT transformava o BNDES em caixa do partido, destinado a socorrer aliados políticos dentro e fora do Brasil?

Forma de descobrir quem mandou matar Bolsonaro


Ler primeiro o post abaixo deste.

Há uma forma para a polícia se interessar em descobrir quem mandou matar o Bolsonaro - basta a mitônoma Nágila anunciar - "quem mandou matar o Bolsonaro também quer me matar". Pronto, as diversas polícias do Brasil largarão imediatamente tudo o que estiverem fazendo, e se dedicarão exclusivamente a descobrir quem é o criminoso.

Investigações


Vejo uma parte do aparato policial do país parado, à disposição da mais nova maluquice da mitônoma Nagila. A cada nova denúncia estapafúrdia, lá vai o aparato policial fazer a "investigação" sobre a última maluquice, que a mídia noticiará como "graves acusações contra Neymar". Fico até com inveja, já fui assaltado, sequestrado, roubaram meu carro, e a polícia sempre se limitou a, com absurda má vontade, produzir o BO. Nunca houve investigação nenhuma. Creio que não sou exceção, esta é a regra para os brasileiros que não se chamam Nágila ...

Não vejo o mesmo ímpeto investigativo em relação ao crime de invasão das comunicações privadas de autoridades da república. Ou as investigações estão correndo sob um sigilo muito bem guardado, ou as autoridades da república, que não são Nágila, valem para as autoridades policiais o mesmo que eu - nada.

sexta-feira, 14 de junho de 2019

STF empurra o Brasil no abismo


Já faz tempo que o STF rasgou a constituição e assumiu papel de legislador. Mas ontem deu o empurrão que faltava para jogar o Brasil no abismo, criou o primeiro crime da história sem previsão legal e sem tipificação objetiva.

No congresso (ver post abaixo), a quem caberia o papel legislativo, não haverá reação nenhuma.

Então como é que fica?

Bem, entendo que uma sociedade não pode viver parte dentro da lei e parte fora da lei. Se a lei não vale, em que diz isso é o órgão máximo do judiciário, então lei nenhuma vale. Então agora é cada um por si. Se em algum momento o aparato policial do estado vier me prender, resistirei com o máximo de força que puder.

Democracia

Denomina-se democracia. Assim funciona:


- A cada quatro anos a boiada comparece às sessões eleitorais.

- Uma vez lá, elegem um bando de canalhas.

- Uma vez eleitos, os canalhas se reúnem num órgão com nome pomposo - congresso nacional.

- A partir daí os canalhas atuam para deixar cada vez mais difícil a vida da boiada.

- Passam quatro anos, e novamente a boiada, cada vez mais ferrada e empobrecida, comparece às seções para reeleger os canalhas, ou para eleger novos canalhas.

E segue o filme.

Itaú é contra a reforma da previdência?


Fui no Itaú agora e constatei que o banco está em greve.

Sou cliente do Itaú há três décadas, mas já há muitos anos não deixo investimentos lá, meus investimentos estão alocados em gestores especializados. O Itaú, contudo, vive me cercando para que eu leve meus recursos de volta para a sua gestão.

Então como é que é?

Os bancários que pretensamente querem assumir a responsabilidade pela gestão das minhas economias não têm a capacidade sequer de compreender a necessidade da reforma da previdência? Se assim é, esse banco é uma ameaça a todos os incautos que lá alocam as suas poupanças. Se o Brasil fosse um país sério, o Banco Central deveria cassar a carta patente do banco por representar ameaça à poupança popular.


Os petistas estão certos


Um cliente meu, indústria, comentou que ontem à tarde o sindicato esteve lá para fomentar a greve de hoje, e havia expectativa de algum grau de adesão entre os operários.

Então é assim - operários que se aposentarão com 1 ou 2 salários mínimos por mês entrarão em greve pelo direito de políticos, juízes, procuradores e funcionários públicos em geral continuarem se aposentando com 20, 30, 40 ou 50 mil reais por mês a serem pagos por ... eles mesmos, operários.

Esse povo brasileiro é uma boiada. Pior, é uma jumentada.

Certos estão os petistas que quando puderam violentaram e roubaram este povo de todas as formas possíveis.


Congresso vagabundo


O mesmo congresso que não vota o pacote anticrime do Moro, vota para derrubar o decreto das armas, decreto este que aumenta a chance de defesa do cidadão contra a bandidagem.

Congresso vagabundo que sangra bilhões da sociedade para o seu trabalho diário de inviabilização do Brasil, para a proteção de bandidos e para transformar os cidadãos em coelhos prontos para serem abatidos.

O nome desta monstruosidade? "Democracia"...

quinta-feira, 13 de junho de 2019

Guerra dentro do PSOL?


Hoje pela manhã assisti vídeo do Alexandre Garcia no Youtube, e ele mencionou que a Rede Globo e Glenn Greenwald estariam em guerra. Será verdade? Guerra dentro do PSOL?


quarta-feira, 12 de junho de 2019

Mídia


- Neymar tornar públicas suas conversas privadas com uma vigarista para demonstrar ao público sua inocência - crime!

- Invasão de celular e exposição pública das conversas privadas do Sérgio Moro e procuradores - normal.

Quem de fato manda no Brasil

Esta era a notícia do Renova Mídia na manhã de hoje:

A gestão do presidente Jair Bolsonaro planeja acabar com a plataforma em que empregadores devem fornecer ao governo informações sobre seus empregados.
A avaliação é que o eSocial (Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas), criado para simplificar o fornecimento dos dados, acabou complicando a rotina de quem contrata.
Esta é a notícia da tarde:

Está fora de cogitação a extinção do eSocial, plataforma usada por empregadores para fornecer ao governo informações sobre seus empregados. A afirmação é do sustentador do eSocial, Marcos Antônio Salustiano, em entrevista ao Portal de Notícias do SESCAP-PR. 

Comento: ou seja, o governo eleito não manda nada, quem manda no Brasil é o Sr. Marcos Antonio Salustiano.






De Paul Kengor


"O povo de Berlim não teve dificuldade para reconhecer o muro que os reprimia. Mas as pessoas do ocidente atualmente não têm qualquer noção dos contornos do marxismo cultural que tem tomado conta de tantas das nossas instituições e que ameaça nos arruinar."

Previdência


"É contra os pobres!", berram os petistas.

"Querem acabar com os pobres!" urram os psolistas.

"Não passarão!" vomitam os cutistas.

Pois bem.

Meu avô materno faleceu na noite de ontem. Era funcionário público aposentado. Recebia R$30 mil por mês. Esteve aposentado por 40 anos, desde 1979. Sua atual esposa é mais de 30 anos mais nova que ele, e agora o valor da aposentadoria passará para ela, sob a forma de pensão. Ele deverá viver ainda uns 30 anos, ao menos. Ao final o erário público terá pago R$30 mil por mês, 13 salários por ano, por 70 anos.

Caminhoneiros vão parar Brasília para tentar fazer o Brasil andar


Eu queria muito ir a Brasília para participar deste ato. Mas após tantos anos de crise econômica, sem crescimento, e perdendo clientes, avaliei minhas finanças e concluí que infelizmente estou sem condições de participar neste momento. Quem puder, ou for de Brasília, vá.



terça-feira, 11 de junho de 2019

Sigilo zero!


Quero ver o conteúdo dos celulares de todos os juízes do Brasil (incluindo ministros de tribunais superiores - imaginem que delícia ver as conversas do Gilmar Mendes) e de todos os procuradores federais do país.

Com todos os sigilos na mão, aí começamos a conversar. Sem isto, trata-se apenas de chicana de vagabundo esquerdista (pleonasmo) e vagabundo jornalista (pleonasmo).



A vitória do mal


Neste processo acelerado de extinção da civilização observamos que todo dia o mal vence um pouquinho, e nos aproxima do fim. Idiotizados, rumamos para o abismo em ritmo de festa.

segunda-feira, 10 de junho de 2019

Seria interessante

Se os celulares dos ministros do STF fossem hackeados. Possivelmente cairia a república.

Mas isto jamais vai acontecer, afinal o STF não incomoda o sistema, pelo contrário, é parte importante dele.

PSOL


O site que divulgou algumas mensagens roubadas dos celulares do Sergio Moro e dos procuradores da Lava Jato é do Glen Grenwald, que é casado com o deputado federal pelo PSOL que ocupa a vaga deixada por Jean Willys (que renunciou ao mandato de deputado federal para atacar Bolsonaro a partir da Europa).

Adélio Bispo, que tentou assassinar Bolsonaro, era do PSOL. Ninguém consegue (ou tem interesse em) hackear os celulares dos advogados de Adélio para descobrir quem mandou matar Bolsonaro.

Do PSOL era Marielle, desconhecida enquanto viva, passou a ser onipresente depois de morta, na esperança de atingir Bolsonaro e/ou a direita. Esquerdistas passaram a gastar mais tempo falando "quem matou Marielle?" do que acertando propina. Quando o rumo das investigações começou a levar o caso para longe da direita, Marielle caiu em súbito esquecimento.

Do PSOL também é Marcelo Freixo, deputado federal que não perdeu tempo em se aproximar do Kim Kataguiri tão logo a máscara dos membros do MBL caiu.

O grande segredo


Comunistas conseguiram hackear os celulares do Sérgio Moro e dos procuradores da Lava Jato. Agora, por semanas ou meses, comunicações fora de contexto serão vazadas para a) inviabilizar o Brasil, b) manter o país no rumo do comunismo

Ninguém, contudo, consegue hackear os celulares dos advogados do Adelio Bispo, para descobrir quem mandou matar Bolsonaro.

sexta-feira, 7 de junho de 2019

Seria o fim do Brasil


Vejo manchetes sobre a intenção de se criar uma moeda comum para Brasil e Argentina. Bem, como a Argentina vive em crise, demonstrando cada vez mais ser um país inviável, em caso de moeda comum o Brasil seria arrastado em todas as crises argentinas. Seria como criar uma moeda única para Portugal e Grécia, sem a Alemanha para segurar as pontas. Uma ideia assim só pode sair da cabeça de um jumento.

segunda-feira, 3 de junho de 2019

Sim, estamos f ... didos

Após as manifestações do dia 26/5 eu publiquei vários textos sob o título de "estamos f...didos", basicamente constatando que o sistema não se assusta com povo pacífico nas ruas. Desta forma, em minha opinião, as manifestações pacíficas nada resolveriam. O sistema não largará o osso apenas por ver bandeiras verdes e amarelas nas ruas.

O Brasil é refém de um sistema corrupto que nos escraviza e rouba há décadas. Na novilíngua corrupta este sistema monstruoso e criminoso é chamado pelo eufemismo de "democracia". Numa espécie de Síndrome de Estocolmo coletiva, o povo brasileiro passou a cultuar a "democracia", ou seja, passou a cultuar o sistema que lhe rouba e escraviza. Qualquer ameaça ao sistema é logo taxada de "antidemocrática", e basta isso para o povo sair em defesa da "democracia".

Enfim, concluí meus textos dizendo que era ingenuidade esperar solução vinda de dentro do sistema, e que a única esperança seria Bolsonaro acordar para a realidade e meter o pé na porta.

Mas logo vi Bolsonaro, Rodrigo Maia, Alcolumbre e Toffoli reunidos, fazendo um acordo pelo Brasil e pelas reformas, e vi discursos de políticos na linha do "agora vai". Na internet, youtubers comemoraram o resultado prático das manifestações. Pensei - "será que minha percepção está tão errada?" Me calei por alguns dias, torcendo para estar errado.

Mas eu estava certo, e o sistema já voltou à carga. A manchete abaixo é do site Renova Mídia, tratando de uma entrevista que o Nhonho deu ao jornal O Globo.


"Rodrigo Maia diz que governo Jair Bolsonaro não tem agenda"

domingo, 2 de junho de 2019

Do Manual Politicamente Incorreto do Comunismo


Vencemos a Guerra Fria na arena política, mas a perdemos nas salas de aula.

Falamos sobre "educar para a excelência". Mas, na realidade, nas escolas de ensino médio e nas faculdades americanas estamos educando para a ignorância.

Do Ronald Reagan


O comunismo não é um sistema político ou econômico, é uma forma de loucura.