Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de junho de 2019

Sim, estamos f ... didos

Após as manifestações do dia 26/5 eu publiquei vários textos sob o título de "estamos f...didos", basicamente constatando que o sistema não se assusta com povo pacífico nas ruas. Desta forma, em minha opinião, as manifestações pacíficas nada resolveriam. O sistema não largará o osso apenas por ver bandeiras verdes e amarelas nas ruas.

O Brasil é refém de um sistema corrupto que nos escraviza e rouba há décadas. Na novilíngua corrupta este sistema monstruoso e criminoso é chamado pelo eufemismo de "democracia". Numa espécie de Síndrome de Estocolmo coletiva, o povo brasileiro passou a cultuar a "democracia", ou seja, passou a cultuar o sistema que lhe rouba e escraviza. Qualquer ameaça ao sistema é logo taxada de "antidemocrática", e basta isso para o povo sair em defesa da "democracia".

Enfim, concluí meus textos dizendo que era ingenuidade esperar solução vinda de dentro do sistema, e que a única esperança seria Bolsonaro acordar para a realidade e meter o pé na porta.

Mas logo vi Bolsonaro, Rodrigo Maia, Alcolumbre e Toffoli reunidos, fazendo um acordo pelo Brasil e pelas reformas, e vi discursos de políticos na linha do "agora vai". Na internet, youtubers comemoraram o resultado prático das manifestações. Pensei - "será que minha percepção está tão errada?" Me calei por alguns dias, torcendo para estar errado.

Mas eu estava certo, e o sistema já voltou à carga. A manchete abaixo é do site Renova Mídia, tratando de uma entrevista que o Nhonho deu ao jornal O Globo.


"Rodrigo Maia diz que governo Jair Bolsonaro não tem agenda"

Nenhum comentário:

Postar um comentário