Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Um país dividido


Voltei de um período nos EUA, e o país está dividido ao meio.

A metade mais jovem da população quer experimentar as maravilhas do socialismo, quer ser Venezuela.

A metade mais velha da população quer distância do socialismo, quer continuar prosperando.

O problema é que a metade mais velha irá diminuindo, enquanto morre, ao passo que a metade mais jovem seguirá se multiplicando.




Rodrigo Maia tem razão


Rodrigo Maia declarou sobre o Brasil: "quem vai querer investir num país assim?"

Ele tem razão.

Eu trabalho há mais de 30 anos atendendo investidores estrangeiros, e sempre me faço esta pergunta. Como podem investir no Brasil?

Como alguém pode investir num país que tem um povo que elege Rodrigo Maia para ser deputado federal? Somente esta informação deveria ser suficiente para que os investidores concluíssem que o Brasil não é um país digno de confiança, que nenhum centavo poderia ser aportado aqui.

Mas para nossa sorte, os investidores internacionais parecem cegos e continuam vindo. Em ritmo lento, mas continuam vindo.

O fim está próximo


Vários fatores concorrem entre si para ver qual será o responsável pelo extermínio da civilização ocidental. Alguns deles, contudo, poderão exterminar a humanidade toda.

Um deles é o desenvolvimento da inteligência artificial. Como já alertaram vários cientistas de ponta, a partir do momento em que a inteligência artificial for criada, ela demorará uma fração de segundo para concluir que o ser humano é desnecessário.

No fim de semana assisti um vídeo no canal Hoje no mundo militar (Youtube). O vídeo era sobre o rápido desenvolvimento que está ocorrendo na indústria de robôs, e o fato de que em poucos anos eles terão condições de substituir soldados de infantaria na linha de frente. Ao final o vídeo conclui dizendo que a parte física dos robôs desenvolveu bem, e agora só falta a evolução na parte de inteligência artificial.

Imediatamente pensei - se os robôs desenvolverem inteligência, por qual razão ficariam se destruindo uns aos outros em combate só porquê humanos mandaram? Não faria muito mais sentido para eles destruir os humanos?


sábado, 28 de setembro de 2019

Criança com problema de autoestima


Na minha época uma criança com problema de autoestima era apenas ... uma criança com problema de autoestima.

Em tempos modernos, criança com problema de autoestima fala na ONU perante uma plateia de adultos idiotizados.

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

200 milhões de latrinas


11 vermes de preto defecam diariamente na cara de 200 milhões de idiotas.

Cleptoditadura


O Brasil é uma cleptoditadura, comandado por uma mega quadrilha, que tem no STF seus poderes totalitários.

Mas ao menos os 200 milhões de idiotas podem encher a boca e falar: somos uma democracia.

Afinal, eles participam da farsa das eleições.

200 milhões de idiotas


Como manter 200 milhões de pessoas escravizadas, saqueadas, idiotizadas e felizes?

Simples, basta denominar o regime que os mantém nesta condição de "democracia".

Democraticamente


Democraticamente os ministros do Supremo possuem o mesmo nível de poder de outros democratas ilustres, como Stalin, Hitler e Mao Tse Tung.

DEMOcracia


DEMOcraticamente os ministros do Supremo, este pilar da democracia, deram um jeito de livrar a cara da bandidagem engravatada. DEMOcracia é o regime onde todo o poder emana do Demo, do capeta, do tinhoso.

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Deus é ... petista


Depois de praticar o mal por cerca de duas décadas, funcionários do PT foram agraciados com R$120 milhões da Mega Sena...

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Justificativas

Saquear um supermercado é crime, mas se o saqueador trajar um boné de movimento social aí é justiça social.

Roubar é crime. Mas se o meliante roubar dentro das regras democráticas (como no caso do fundão eleitoral) aí o povo grita pela defesa do direito democrático de ser roubado.

Brincando

Enquanto os bons brincam de "democracia", os maus vão conduzindo o destino.

terça-feira, 17 de setembro de 2019

A farsa da democracia


"Democracia", no Brasil, é o nome dado ao conjunto de regras criado pelo Centrão e pela esquerda para eles mandarem no jogo.

Goleada do sistema


- CPI das fakenews - gol do sistema.

- CPI da Lava Jato - gol do sistema.

- Aumento do fundão eleitoral - gol do sistema.

- Engavetamento do pacote anticrime - gol do sistema.

- Esfriamento da reforma da previdência - gol do sistema.

E a direita?

Abandonaram o campo e estão lá fora se socando entre si.

Direita em pé de guerra


Eu já vi uma cirurgia de aneurisma mudar completamente o caráter de uma pessoa.

Mas seria a primeira vez que veria um implante de cabelo provocar o mesmo efeito.

A direita que o sistema pediu a Deus

Dia desses saiu uma fakenews dizendo que Bolsonaro havia aumentado o fundão eleitoral. A direita foi à loucura e entrou em curto circuito.

Agora o congresso aumenta o fundão eleitoral e o faz de uma forma que Bolsonaro não pode sequer vetar. A direita fica caladinha. Sua única atividade no momento é a autodestruição.

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

As novidades da era Bolsonaro


Após a posse do Bolsonaro temos visto surgir um tipo de gente no Brasil que parecia não existir entre os cidadãos médios, do povo, até 31/12/2018. Vejamos:

- Bolsonaro propôs acabar com os radares nas rodovias federais e surgiram os ... defensores de radares;

- Bolsonaro propôs elevar de 20 para 40 pontos o limite para perda da carteira de motorista e surgiram os ... defensores da perda com 20 pontos;

- Bolsonaro reduziu impostos para alguns seguimentos e surgiram os ... defensores de impostos;

- Bolsonaro garantiu que em seu governo a CPMF não será recriada e surgiram os ... defensores da CPMF;

- Bolsonaro está sendo massacrado pelo congresso corrupto e surgiram os ... defensores de deputados e senadores.


O sistema ri da nossa cara

A direita entrou em guerra, e é guerra de autoextermínio. O último direitista só se dará por satisfeito quando todos os demais direitistas tiverem sido destruídos. O motivo? CPI da Lava Toga.

Enquanto os direitistas se dedicam à autoaniquilação, o sistema vai marcando gol após gol, e vai consolidando a goleada. Já emplacaram a CPI da Lava Jato para acabar com o combate à corrupção. E emplacaram a CPI das fakenews para aniquilar qualquer chance eleitoral futura da direita.

O coronel que preside a CPI das fakenews insiste que vai convocar Carlos Bolsonaro para ser massacrado num depoimento de 7 ou 8 horas.

Eu estou disposto a ir a Brasília, pagando do meu bolso, para impedir com meu corpo que Carlos Bolsonaro entre nesta CPI. Mas estarei lá sozinho, pois meus aliados de batalha estão focados apenas em se destruírem.

CPI da Lava Toga

Me parece que o sistema constitucional de 1988 criou um STF acima da lei. Ou seja, dentro da "democracia" (sabem minhas ressalvas), há um poder totalitário no Brasil.

Isto precisa mudar.

Assim, sempre fui entusiasta da CPI da Lava Toga.

No entanto, acompanhando toda a polêmica do fim de semana em torno do tema, cheguei à seguinte conclusão: eventual CPI não poderá fazer nada contra ministros do STF, até porquê eles mesmos poderão invalidar qualquer ato da CPI que lhes desagrade. Contudo, como o judiciário estará no alvo da CPI ela poderá sim fazer muita coisa para atingir juízes de instâncias inferiores que estejam combatendo a corrupção.


sábado, 14 de setembro de 2019

Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come


Bolsonaro sempre faz este questionamento - como Israel, sendo um pedaço minúsculo de areia, sem nada e sob ataque constante, é um país rico e desenvolvido, enquanto o Brasil, com tudo, é um país pobre?

A resposta para a questão é óbvia, e,ao mesmo tempo,é uma condenação perpétua. O Brasil tem tudo mas é um país pobre por conta da ruindade do povo que aqui habita. É uma condenação porque nunca seremos nada, a menos que a população seja substituída por outra.

Brasileiro é burro demais.

Bolsonaro não cede ao sistema corrupto e por isso é massacrado 24 horas por dia. Como parte do massacre, o sistema planta notinhas: "fontes de bastidores indicam que Bolsonaro estaria cogitando ceder a esquemas corruptos". Pronto. Boa parte dos Bolsonaristas entra em curto circuito e parte para o ataque: Bolsonaro é corrupto, Bolsonaro é igual aos outros, Bolsonaro é mais do mesmo, e por aí vai.

O sistema corrupto assiste, dá risada e esfrega as mãos...

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Me levem ao seu líder!


Corruptos vencem mais uma e conseguem na câmara o número de assinaturas necessárias para criar a CPI da Lava Jato.

Fico com a impressão de que se um disco voador pousar no Brasil e os ETs disserem: nos levem ao seu líder!, serão levados a Glenn Greenwald, que parece ser quem de fato manda no país. Já os homens da família Bolsonaro parecem seguir sem sangue nas veias.

Enquanto o Brasil insistir em brincar de "democracia" seguiremos sendo um povo dominado por um sistema corrupto.

Sangue nas veias, família Bolsonaro!

Em texto postado aqui ontem, fiz uma correlação entre a teoria das janelas quebradas e o achincalhe crescente sobre Bolsonaro e sua família, sem reação.

E hoje ocorre o ataque brutal do grupo Globo contra a esposa do Eduardo Bolsonaro (ressalto, pior do que um país que tem um lixo como a Globo é um país que tem um povo que dá audiência para um lixo como a Globo).

Parece que os homens da família Bolsonaro não possuem sangue nas veias, e está se tornando uma espécie de esporte nacional atacá-los.

Bolsonaro é acusado de tudo. Não reage, não processa, não faz nada.
Flávio Bolsonaro é chamado de miliciano todo dia, e não processa ninguém.
A esposa do Eduardo foi achincalhada. Haverá processo?
Carlos é ameaçado de prisão pelo coronel que conduz a CPI de extermínio da direita no Brasil. Sem reação.

Está cansando. Ninguém aguenta torcer para time que só apanha. Desse jeito as pessoas vão migrar para o time do mal, só para ficar do lado que está batendo.

Sangue nas veias Bolsonaros! Sejam homens!

A salvação da amazônia


Se um governante de país sulamericano ousa combater o tráfico de drogas, e com isso reduz substancialmente o fluxo de cocaína para a Europa, a elite europeia apela até para a "salvação da Amazônia" para tentar derrubar o sujeito.

"Democracia", o crime perfeito

Primeiro você promove uma lavagem cerebral generalizada sobre a população, de forma que os eleitores quase sempre votem do lado "certo".

Depois você aparelha todas as instituições para garantir que nada mude caso o eleitor, em determinado momento, fique rebelde e vote contra os comandos midiáticos.

Na sequência você redobra os esforços de lavagem cerebral para trazer os rebeldes de volta ao rebanho.

Aí você pega esse sistema todo e chama de "democracia". E pode acusar de criminoso qualquer um que ousar criticá-la.

Após o fim do mandato do Bolsonaro teremos 30 anos de governos de esquerda?

O sistema está forte e em ação.

- STF solta todo mundo, cria decisões para dificultar a investigação de corrupção, e ainda investiga e ameaça aqueles que lhe dirigem críticas.

- Davi Alcolumbre, cria de Onyx Lorenzoni, garante que nenhuma ação contra os ministros do STF vá em frente, garantindo carta branca para que os ministros rasguem a constituição e atuem de forma totalitária.

- O sistema midiático se encarrega da destruição da imagem do Bolsonaro 24 horas por dia.

- O congresso, através da CPMI das fake news, dá os primeiros passos para garantir que políticos de direita jamais vençam uma eleição no Brasil.

- O novo PGR, tudo indica, é um militante de esquerda.

De certa forma sob a gestão de Bolsonaro estamos vendo uma repetição do que ocorreu durante o regime militar. Naquela época o governo militar foi extremamente eficiente em construir infraestrutura, e em melhorar a vida do cidadão. Contudo, tomou uma surra monumental na guerra de narrativas, de forma que após o seu fim tivemos 30 anos de governos de esquerda.

quinta-feira, 12 de setembro de 2019

O gênio Flavio Bolsonaro


Segundo Flavio Bolsonaro seria perigoso começar a CPI da Lava Toga porquê - "CPI a gente sabe onde começa mas não sabe onde termina".

Ou seja, se a teoria do Flavinho prevalecesse, nunca teria havido nenhuma CPI no Brasil: nem a do Collor, nem a dos anões do orçamento, nem a dos Correios. Aliás, teria havido uma - a das fake news, pois esta sabemos exatamente como terminará, como um trampolim para a volta da esquerda ao poder em 2022.

O gênio Flavio também disse que não pode aderir a determinadas pautas porquê é filho do presidente e tudo o que ele faz acaba sendo vinculado ao nome do presidente. Neste caso então não teria sido melhor ... não se candidatar? E deixar o cargo para alguém que pudesse atuar livremente?

Ainda dá tempo de renunciar...

Reunião no MBL


Reunião noturna no MBL.

- Kim Kataguiri: Renan, Renan, o que vamos fazer amanhã?

- Renan Santos: amanhã vamos derrubar o Bolsonaro e dominar o mundo, junto com nosso amigo Rodrigo Maia.

- Arthur Mamãe Falei: Viva, viva, que lindo!


MBL


Em 2017 o MBL exigia a renúncia de Michel Temer por envolvimento em corrupção (MBL queria entregar a presidência no colo do Rodrigo Maia).

Em 2019 o MBL anuncia MIchel Temer como o grande nome confirmado para o seu 5o congresso nacional, que ocorrerá em outubro.

MBL adota a estratégia - o inimigo do meu inimigo é meu amigo. É a mesma estratégia, por exemplo, que une movimento gay do ocidente e islamismo.

Ah, em 2019 o MBL segue junto com Rodrigo Maia.

Janelas quebradas

Segundo a teoria das janelas quebradas, uma janela quebrada (e sem reparo) é o estímulo para que mais janelas sejam quebradas através do vandalismo, até que a construção seja invadida e completamente depredada.

O mesmo, de certa forma, vale para o dogma cristão de oferecer a outra face ao agressor. Isto só estimula a agressão, e prova disso é que atualmente os cristãos são o grupo religioso mais perseguido e assassinado do mundo.

Em entrevista à TV Câmara, o senador que preside a CPI das fakenews deixou clara a possibilidade de prender Carlos Bolsonaro.

Então vamos lá.

Através da revolução cultural executada ao longo de décadas a esquerda se preparou para dominar o poder pela via do voto. Haveria "democracia" (através de eleições), mas seria um faz de conta, pois os cérebros dos eleitores já estariam programados para só votar na esquerda. O crime perfeito.

Foram surpreendidos pelas eleições de Trump e Bolsonaro. O que teria dado errado no seu plano? Só pode ser conluio com a Rússia ou disseminação de fakenews.

Já o Brasil é dominado por um sistema corrupto que saqueia o país há 5 séculos. E este sistema nunca foi tão bem tratado quanto no período em que a esquerda esteve no poder.

Então aqui o sistema corrupto e a esquerda estão unidos para destruir Bolsonaro. A CPI das fakenews é só mais um capítulo.

Bolsonaro, por outro lado, tem se revelado um símbolo de bundamolice, uma verdadeira janela quebrada. E quanto mais ele declara seu apreço pela "democracia", mais seus adversários se sentem fortalecidos para atacá-lo de todas as formas, chegando até a cogitar a hipótese de prisão do seu filho. Bolsonaro tem sido a verdadeira janela quebrada.

Ou Bolsonaro vira homem, ou o sistema e a esquerda vão trucidá-lo, junto com seus familiares.

Eu acredito que o alto comando das forças armadas seja, de certa forma, aliado ao sistema, afinal convivem na ilha de fantasia que é Brasília desfrutando os prazeres e mamatas que só o dinheiro arrancado do povo consegue bancar. Mas não acredito que de coronel para baixo a visão seja a mesma.

Portanto é preciso que essa gente entenda que o inimigo do Brasil não é o Macron (este é só um paspalho). O inimigo do Brasil é o sistema que saqueia o país há 5 séculos. E se a missão das forças armadas é defender a pátria, precisam agir contra seu real inimigo.

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Eduardo Bolsonaro - que pena


O mimimi da vez da esquerda é o "Carlos Bolsonaro ditador".

No plenário da câmara ontem Eduardo Bolsonaro pegou o microfone e esfregou a verdade na cara da esquerda, com todas as letras. Foi de lavar a alma.

Pena que em breve ele abandonará o campo de batalha para ser esquecido no cargo de embaixador nos EUA.

Eduardo - seus eleitores votaram em você para você fazer justamente o que fez ontem. Não te elegeram para ser embaixador.

Globo encontra a tábua de salvação


Globo encontra uma forma de fazer o dinheiro público, dos impostos do povo, voltar a correr para os bolsos da família Marinho e dos artistas famosos - eleger Luciano Huck presidente em 2022.

Agora eles só precisam sobreviver até 1o de janeiro de 2023, ou derrubar o Bolsonaro antes disso.

terça-feira, 10 de setembro de 2019

Existe democracia no Brasil?

Em vídeo publicado hoje no Youtube, Leandro Ruschel deu uma boa definição para a "democracia" brasileira. Disse mais ou menos o seguinte: democracia é o nome do circo montado para manter o sistema no poder, dando as cartas.

Aqueles que se dizem defensores da "democracia" no Brasil estão na verdade defendendo um sistema corrupto, que mantém o país sob dominação, submetendo-o ao saque e ao atraso.


Prioridades do STF


Há milhares de Habbeas Corpus aguardando julgamento no STF, mas toda a vez que chega um pedido qualquer de Lula, fura a fila. Lula não precisa sequer percorrer a segunda e a terceira instâncias, seus recursos podem ir diretamente ao STF companheiro.

Processos de pessoas que necessitam de medicamentos de alto custo aguardam anos por um julgamento no STF. Até mortes dos pacientes por falta de remédio ocorrem enquanto o caso não é julgado. Mas para liberar a comercialização de um livro com conteúdo homossexual para menores, o processo no STF corre à velocidade de foguete.

segunda-feira, 9 de setembro de 2019

"Imbecil, vai se alfabetizar"


Eu achei que passaria pela vida sem jamais ver a Globo ser sincera. Mas no sábado tive a oportunidade de ver sinceridade na emissora. Pela primeira vez na minha vida vi a Globo dizer o que realmente pensa, sem máscara, sem disfarce, sem subterfúgio. Foi em relação ao menino de 9 anos que desfilou com Bolsonaro no 7 de setembro: "imbecil, vai se alfabetizar".

Tá certo que depois a Globo disse que foi um equívoco, e tirou a observação do ar. Mas ver a Globo ser sincera, mesmo que por engano, não tem preço.

E por que a emissora disse "vai se alfabetizar"?

Traduzindo do "progresses" para o português, "vai se alfabetizar" significa: vai para escola para que os professores doutrinadores te transformem num robô acéfalo, militante de causas progressistas.

Imprensa, sempre a mesma porrcaria


Neste domingo subi no terraço do Edifício Martinelli, em São Paulo. A guia do edifício conta um pouco da sua história. Em resumo - na época de sua construção o Martinelli era o edifício mais alto da América Latina. Durante a obra começou a correr entre a população um boato de que um edifício tão alto não teria como parar em pé. A imprensa começou a amplificar os boatos, gerando um pavor tão grande que as pessoas evitavam até passar perto do prédio, até que o o poder público teve que agir - a prefeitura embargou a obra. A construção ficou parada durante quatro anos, período no qual o Martinelli (proprietário do prédio) lutou para demonstrar que era seguro. A obra foi concluída em 1929 e está em pé até hoje.

Naquela época a "notícia" era de que prédio alto não parava em pé. Hoje são as queimadas na amazônia ou o aquecimento global. Passam os séculos, mudam as pautas, mas o modus operandi segue sempre o mesmo: mentiras, alarmismo e desinformação. E nunca faltam idiotas para consumir o que a imprensa evacua através de seus canais.

sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Estatização X Privatização


No Brasil artistas e jornalistas foram estatizados. Sua fortuna foi construída e bancada via:

- Verbas públicas bilionárias para patrocínio das empresas onde trabalham;
- Verbas públicas bilionárias para financiamento de shows, peças e filmes;
- Palestras bancadas com dinheiro público;
- Patrocínio de estatais para empresas de comunicação, shows, peças, livros e filmes.

Neste contexto, artistas e jornalistas brasileiros são mais estatais do que os Correios.

Desde janeiro há a tentativa de privatizá-los. E isto despertou sua ira. Atingidos no bolso, denunciam para o mundo o "desmonte da cultura" que ocorre no Brasil.

Augusto Aras


Fazendo o que todo comunista faz - finge ser o que não é quando precisa conquistar poder. Uma vez conquistado, tira a máscara e usa o poder para a agenda vermelha. Para cair na lábia de comunista não basta ser burro. É necessário também ser ignorante e desconhecer a história.

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

O dia em que o PT venceu a eleição


5 de setembro de 2019, o dia em que o PT venceu a eleição de 2018.

Governo Bolsonaro pode ter se encerrado hoje. Ao nomear um militante comunista para a poderosa PGR Bolsonaro enfraquecerá o vigor da militância a seu favor (afinal, o novo PGR poderia muito bem ter sido indicado por Haddad). Além disso, o militante comunista atuará para inviabilizar o governo, ao mesmo tempo em que a indicação de Bolsonaro colocou o Ministério Público em pé de guerra contra ele.

Exame de sanidade mental para Bolsonaro já!

Mais de 60 toneladas de cocaína apreendidas

Governo Bolsonaro bate recorde de apreensão de cocaína.

Produtores da droga, na Colômbia e na Bolívia, ficam irados e acionam seu sócio no Foro de São Paulo, o PT. "É preciso fazer alguma coisa!" urram, afinal não dá para suportar um prejuízo desses. É muita perda de mercadoria.

PT então aciona seus braços da imprensa nacional com a ordem - ataque com força total contra Bolsonaro! É preciso derrubar esse sujeito senão nossos parceiros colombianos e bolivianos vão à falência.

Da mesma forma a elite intelectual e política da Europa, em crise de abstinência porquê a droga está chegando em menos quantidade lá, parte com tudo para cima do Bolsonaro.

E o povo? Como reagirá?

Fatos que a imprensa finge não saber

Como o objetivo é atacar e destruir Bolsonaro, qualquer coisa vale, até transformar o Dória em potencial candidato presidencial em 2022, e utilizá-lo para desferir golpes contra Bolsonaro. Já quando a disputa era Dória X Haddad, Dória era o "bolsonaro" da vez, alvo permanente de ataques da imprensa.

- Dória surgiu em 2016 como algo novo. O PSDB não o queria como candidato do partido à prefeitura. Foi empurrado garganta abaixo do partido pelo seu padrinho político, Alckmin. Como um empresário bem sucedido, sem passado político, dizendo verdades, Dória parecia realmente ser uma novidade, e venceu a eleição para prefeito em primeiro turno (fato inédito na história paulistana);

- Uma vez empossado, ocorreram duas coisas: A) a imprensa partiu com tudo para cima, para destruí-lo (lembram das "notícias" de que funcionários da prefeitura espantavam mentigos das praças a jatos de água?) B) Dória esqueceu que era prefeito e passou viajar o Brasil todo para se viabilizar como candidato a presidente em 2018, tirando o lugar do seu padrinho político;

- Demorou uns 7 ou 8 meses para a população perceber quem era João Dória. Um oportunista, traidor e socialista. Imediatamente após perceberem, Dória virou um nada político, e nunca mais se falou em Dória candidato a presidente em 2018. Não ocorreram nem as tais prévias do PSDB, que ele queria;

- O PSDB estava sem candidatos para concorrer ao governo de SP em 2018, e o partido acaba recorrendo a Dória. E ele quase perde. Disputando contra um socialista declarado, precisou se pendurar desesperadamente no slogan "bolsodoria" para se eleger raspando, por falta de opção;

- Uma vez empossado, Dória esqueceu que é governador de SP e passou a atacar Bolsonaro, pensando apenas em se viabilizar para 2022. A imprensa, que o atacava quando seu adversário era o PT, agora o adula.

Eu acredito que Dória é um cadáver político, que não conseguiria sequer se reeleger governador de SP. Basta, para isto, que o eleitor paulista tenha uma alternativa viável. O Dória potencial presidente em 2022 só existe no noticiário.

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Governo Obama

Outro dia conversava com alguém que dizia: "acho que o Obama foi o melhor presidente da história dos EUA". Repliquei - já eu acho que foi o pior.

A pessoa ficou chocada: "como assim, o que ele fez de ruim?"

Devolvi a pergunta - o que ele fez de bom? E a pessoa ficou com aquela cara de ponto de interrogação, afinal não sabe absolutamente nada sobre o governo Obama, de bom ou de ruim, e sua "convicção" de que Obama foi o melhor presidente da história é apenas uma sensação decorrente de um acúmulo de cerca de 10 anos de referências positivas a Obama no noticiário.

Disse então - você não sabe dizer nada de bom que houve no governo dele, mas vou dizer apenas uma entre as diversas coisas ruins que ocorreram. E expliquei:

- Os EUA adquiriram territórios inteiros (como Alaska e Louisianna), sustentaram anos de uma guerra civil brutal, reconstruíram o sul destruído pela guerra, construíram o canal do Panamá, passaram pela crise de 1929, lutaram duas guerras mundiais, reconstruíram a Europa devastada, ficaram quase 10 anos no Vietnã, mandaram homens à lua, mantiveram por décadas o maior aparato militar do planeta, lutaram duas guerras do Iraque e uma no Afeganistão, contiveram a expansão soviética, e isso tudo custou 10 trilhões de dólares em dívida pública. Já os 8 anos de governo Obama, onde nada foi deito, custaram outros 10 trilhões de dólares em dívida pública.

Minha explicação não adiantou nada, afinal o que são fatos comparados a 10 anos acumulados de William Bonner dizendo que Obama é o cara...

terça-feira, 3 de setembro de 2019

Mundo - todo dia um pouco mais próximo do fim

A manchete é do Renova Mídia:


Jovens em província no Canadá adotam costumes islâmicos

Democracia é o escudo dos canalhas

Trump é eleito com a promessa principal de construir um muro na fronteira. O congresso impede a construção do muro.

Bolsonaro é eleito com a promessa de enfrentar o crime. O congresso engaveta o projeto anticrime e o STF abre guerra contra a punição de corruptos.

Falha de São Paulo divulga informação falsa de que empresários pagam impulsionamento na campanha do Bolsonaro - liberdade de expressão. Cidadão comum chama bandido de bandido durante a campanha eleitoral - cadeia (Lei Kim).

Tudo devidamente democrático. A democracia é o escudo dos canalhas do sistema para garantir que tudo continue como está, afinal para eles está bom demais. E ai de quem ousar criticar a democracia.

A palavra mágica

Existe uma palavra mágica para assegurar o distanciamento entre as instituições e o povo, e garantir que, ao final, o mal prevaleça - democracia.

segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Amazônia e a esquerda


Discurso que ouvi da esquerda desde que nasci: os americanos querem a amazônia para eles. Não podemos permitir. A amazônia é nossa! Não passarão!

Aí veio Macron e, pela primeira vez na história, colocou as cartas na mesa - o G7 precisa discutir a internacionalização da amazônia. Reação da esquerda? É tudo tão lindo, Macron e a França são lindos ... vive la France ...

Em outubro, sob comando do "papa" comunista, a igreja católica tentará jogar seu peso moral na disputa pela internacionalização da amazônia. Como a esquerda reagirá? É tudo tão lindo, esse papa é lindo, o vaticano é lindo e Jesus Cristo é o senhor ...

domingo, 1 de setembro de 2019

Kim Kataguiri

Eu sempre achei que o Kim Kataguiri era um prodígio, e agora eu tenho certeza disso. Afinal, em apenas sete meses de mandato ele já conseguiu fazer mais contra a direita do que o PT em 13 anos de governo.