Outro dia conversava com alguém que dizia: "acho que o Obama foi o melhor presidente da história dos EUA". Repliquei - já eu acho que foi o pior.
A pessoa ficou chocada: "como assim, o que ele fez de ruim?"
Devolvi a pergunta - o que ele fez de bom? E a pessoa ficou com aquela cara de ponto de interrogação, afinal não sabe absolutamente nada sobre o governo Obama, de bom ou de ruim, e sua "convicção" de que Obama foi o melhor presidente da história é apenas uma sensação decorrente de um acúmulo de cerca de 10 anos de referências positivas a Obama no noticiário.
Disse então - você não sabe dizer nada de bom que houve no governo dele, mas vou dizer apenas uma entre as diversas coisas ruins que ocorreram. E expliquei:
- Os EUA adquiriram territórios inteiros (como Alaska e Louisianna), sustentaram anos de uma guerra civil brutal, reconstruíram o sul destruído pela guerra, construíram o canal do Panamá, passaram pela crise de 1929, lutaram duas guerras mundiais, reconstruíram a Europa devastada, ficaram quase 10 anos no Vietnã, mandaram homens à lua, mantiveram por décadas o maior aparato militar do planeta, lutaram duas guerras do Iraque e uma no Afeganistão, contiveram a expansão soviética, e isso tudo custou 10 trilhões de dólares em dívida pública. Já os 8 anos de governo Obama, onde nada foi deito, custaram outros 10 trilhões de dólares em dívida pública.
Minha explicação não adiantou nada, afinal o que são fatos comparados a 10 anos acumulados de William Bonner dizendo que Obama é o cara...
quarta-feira, 4 de setembro de 2019
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário