Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Ficção X Realidade

Estou lendo o último livro do autor Lee Child, mais uma aventura do famos personagem Jack Reacher. Este livro foi lançado em outubro/20 nos EUA. O centro da trama é mais ou menos o seguinte: os russos conseguiram ferramenta tecnológica para alterar o resultado das eleições americanas, o governo americano desenvolveu um software que neutraliza o ataque russo, mas há um agente russo infiltrado na agência americana que criou este software. Então a corrida, da qual Jack Reacher participa, é para identificar a identidade deste agente russo antes que as eleições sejam fraudadas. E no decorrer do livro os personagens vão conversando sobre eventuais consequências de uma fraude em massa nas eleições americanas: guerra civil, ataque de milícias radicais, desobediência civil em massa, etc. Todas essas possíveis consequências tornam mais urgente a busca pelo agente russo a tempo de impedir as fraudes. Pois bem ... apenas um mês após o lançamento do livro ocorreram aquelas que são possivelmente as maiores fraudes eleitorais da história americana e pudemos descobrir na prática qual a consequência de uma fraude em massa: nenhuma. Os eleitores americanos continuaram tocando suas vidas como se nada tivésse acontecido.

Um comentário:

  1. AS FARSAS SE REPETEM, PRIMEIRO COMO EMBUSTE e DEPOIS COMO HISTÓRIA:

    Sobre criminosos tratados como vítimas:

    - A moral que estabelece as virtudes para a comunidade, grupo ou bando preconiza A BONDADE, a paz a qq custo, o amor ao inimigo, o PERDÃO, a obediência e a SERVIDÃO como as maiores virtudes do indivíduo para a comunidade.

    - Nessa moral não existe idéia de Justiça, mas apenas a submissão às lideranças ideológicas. Aceitando a ideologia já vai estar "ao lado direito do pai", não importa os crimes praticados.
    Nos fins de ano há cerimônia onde cardeais e bispos lavam e beijam pés de bandidos nas prisões.

    Assim, a população foi adestrada (pela promessa de vida eterna gloriosa e fácil) a aceitar os criminosos como "vítimas da sociedade" desde as décadas de 1960 e 1970, quando as taxas de crimes aumentaram e ao final dos anos 80 a expressão "vítima da sociedade" perdeu apelo.

    ...Porém a idéia do bandido ser uma consequência da "sociedade egoísta e malvada" e da "exclusão social" persistiu empulhando vaidosos desesperados por se moldar a suposta preferência da comunidade por alegadas virtudes morais.
    Críticas vieram contra os "bondosos", sobretudo do movimento de ricaços do "VIVA RIO", até ridicularizando recomentações de combate a violência soltando pombas nas praias, colocando bandeiras brancas ou velas na janela (ostentar-se no perfil virtuoso) e até protestos onde se tirava a roupa ou se lançava ao chão.

    ENFIM, CONTRA A VIOLÊNCIA a PROPOSTA ERAM os PROTESTOS PACÍFICOS e ostentação de BONDADE e RESIGNAÇÃO, APELANDO PARA OS BONS SENTIMENTOS dos FACÍNORAS e POR MIMAR ESTES A FIM DE NÃO ATACAREM INOCENTES.

    ...Como é dificil perceber a "floresta" quando se está dentro dela (de longe a percebemos melhor), atualmente os BONZINHOS e MARAVILHOSOS, igualmente no caso dos criminosos comuns, PRECONIZAM o mesmo comportamento: PROTESTOS PACÍFICOS.

    Logo, logo, se estará preconizando colocar velas nas janelas, soltar pombinhas brancas e colocar bandeiras brancas nas janelas como MEIO DE COMBATER O TOTALITARISMO ESTATAL. Afinal os criminosos agora cometem seus crimes em cargos de autoridade sobre a sociedade.

    Quando a BONDADE se tornou a maior VIRTUDE MORAL em ABSOLUTO DETRIMENTO da HONESTIDADE ...o mundo começou a apodrecer. O mais funesto é que MATÉRIA EM DECOMPOSIÇÃO NÃO SE RECONSTITUI.

    Schopppenhauer em seu "Aforismos para sabedoria de vida" foi ácido e perfeito ao sentenciar:
    "QUANDO os BONS MODOS ENTRAM, o BOM SENSO SAI."

    Há décadas que são assassinadas por bandidos, todos os anos, dezenas de milhares de inocentes, que estariam vivos, não fosse a bondade.
    Prisões impõem às populações o custo de sustentar criminosos e todo o custoso aparato para controla-los através de bons tratos, ou o tal "tratamento humanitário" só para criminosos.

    Ou seja, além dos crimes aruinando vidas de inocentes, os criminosos ainda empurram uma enorme conta para as vítimas pagarem. ...e todos acham isso normal e maravilhoso PORQUE SÃO BONZINHOS e cheios de amor no coração. Assim "lacram" ENQUANTO MILHARES de VITIMAS são DESTRUIDAS JUNDO COM A FAMILIA, ...que ainda vai sustentar os criminosos e o aparato para CUIDAR deles.
    ...A BONDADE É MESMO BOA ...para BANDIDOS.

    ResponderExcluir