Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

O totalitarismo moderno

Diferente do totalitarismo do século XX, o novo totalitarismo prescinde de um líder forte que tome o poder e esmague a sociedade. Pelo contrário, o totalitarismo moderno está sendo imposto por todos aqueles que devem suas existências profissionais à liberdade: empresários ricos, políticos, artistas, intelectuais, jornalistas, etc. O líder forte virá depois. Para esmagá-los, junto com o resto da sociedade.

2 comentários:

  1. Terão aquilo que tanto almejam: um totalitarismo global, implacável, como nunca visto na história.
    Não haverá para onde fugir, tampouco qualquer chance de burlar um sistema que através da tecnologia conhece absolutamente tudo sobre cada indivíduo, sendo assim capaz de exercer o controle total da humanidade, de uma maneira que nem Stalin e Mao devem ter imaginado.
    Infelizmente, antes dos expurgos dos tiranetes que agora atuam pela implantação do totalitarismo, nós estamos sendo destruídos por eles.
    Não há esperança. A liberdade acabou.
    A morte do humano, como indivíduo autônomo, está em curso.
    Não haverá espaço para pensamentos, sentimentos e crenças individuais.
    Intelecto, personalidade, alma... Nada disso existe no novo mundo, no novo normal.
    Orwell foi otimista em 1984.
    O Admirável Mundo Novo que enfrentaremos será bem mais aterrador do que aquele do Huxley.

    ResponderExcluir
  2. Acho que vai ser uma junção dos dois tipos.
    https://conexaopolitica.com.br/mundo/reino-unido/governo-britanico-quer-aprovar-lei-que-permitira-ao-estado-recrutar-criancas-para-espionar-os-pais/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=governo-britanico-quer-aprovar-lei-que-permitira-ao-estado-recrutar-criancas-para-espionar-os-pais

    ResponderExcluir