Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Decepção me define

Tudo aquilo que eu vejo acontecendo com o Brasil é o que tive a vã esperança de conseguir evitar ao eleger o Bolsonaro presidente. Eu e milhões de brasileiros, contra todo o poder político, econômico e midiático, tivemos a impressão de que Bolsonaro era o sujeito que, como nós, compreendia que o Sistema está podre, e que não há mais chance de conserto. É preciso derrubar e fazer outro. Mas ... para nossa surpresa ... Bolsonaro assumiu e se declarou um "democrata", sendo que "democrata" no Brasil significa ser conivente e subserviente com as regras que mantêm o Sistema podre de pé (regras que foram escritas pelo próprio Sistema, em seu benefício). Como aconteceu nos EUA com Trump, Bolsonaro será moído, triturado pelo Sistema, e junto irão os seus apoiadores. Pode chegar nas eleições de 2022 com 100% de popularidade. Os institutos de pesquisa dirão que popularidade não passa de 20%, e as urnas eletrônicas (das quais o STF não abre mão) confirmarão as pesquisas.

Um comentário:

  1. Também estou decepcionado. Me parece que a eleição do Bolsonaro, para tentar evitar tudo o que mencionou acima, produziu um efeito reverso, acelerou todo o projeto do sistema...

    ResponderExcluir