Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

Eu nunca consegui o autógrafo do Pelé

Antes das selfies nós corríamos atrás de autógrafos dos nossos ídolos. Não lembro exatamente o ano, mas acho que foi 1986, a imprensa anunciou que o novo filme do Pelé estreiaria determinado dia no cinema Imperial de Porto Alegre, e o próprio Pelé compareceria na sessão das 20h. E eu tracei meu plano: na frente da tela tinha um palco, e achei que Pelé subiria ao palco para cumprinentar o público, então para conseguir o autógrafo eu deveria estar na primeira fila, e para garantir o lugar eu deveria ir para o cinema já na sessão das 14h. E assim foi, assisti o filme na sessão das 14h, das 16h, das 18h, todas com o cinema vazio. Até que começou a lotar para a sessão das 20h, mas nada do Pelé. De repente ele chegou e sentou na última fileira do cinema (e eu na primeira, num cinema gigantesco). Instantaneamente se formou uma longa fila no corredor para autógrafo. A fila foi se arrastando até que chegou a minha vez e eu pus papel e caneta na frente do Pelé. E então ele disse: agora chega de autógrafos, vamos assistir o filme. Nunca mais tive outra oportunidade, e hoje Pelé se foi. Vai com Deus. Quem sabe um dia nos encontramos do outro lado e então eu consigo o autógrafo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário