Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de novembro de 2023

Escolhas

Esta semana fui pesquisar a idade do Flávio Dino e me surpreendi ao descobrir que ele tem apenas 1 ano a mais que eu. Pensava que fosse bem mais velho. Mas se temos praticamente a mesma idade, vivemos no mesmo mundo em nossas infâncias, adolescências, e chegamos juntos à idade adulta, ao momento de fazermos nossas escolhas profissionais. Eu, burro, escolhi a iniciativa privada, e num dado momento escolhi me tornar empresário. Foram mais de 3 décadas matando vários leões por dia, lutando para pagar folha de pagamento em dia, lutando para sobreviver aos impostos. E após tanto tempo o pouco que conquistei pode ser tirado pelo governo comunista a qualquer momento através de inflação, de impostos ou de confiscos. Em mais alguns anos talvez eu consiga receber uma aposentadoria miserável do INSS. Flávio Dino, muito mais sábio, escolheu se tornar um profissional do comunismo. E assim se "condenou" a uma vida de glórias, de poder, de fartura, de palácios e de bajulação. Não conheceu dificuldades, não conheceu boletos. E em breve estará num cargo vitalício que lhe conferirá poder de vida e morte sobre cada um dos 210 milhões de brasileiros (incluindo eu). Dependendo das decisões do governo comunista, posso ter que catar lixo na rua para comer. Para Dino, enquanto respirar, nunca faltarão banquetes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário