Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Duplo padrão moral

Ninguém sabe onde nasceu Obama, esta questão nunca foi esclarecida. Ele alega que nasceu no Havaí, mas, estranhamente, não possui uma certidão de nascimento para comprovar este fato. A que apresentou em 2011 era comprovadamente falso, o que teria rendido processo se os EUA fosse um país sério, e não uma república de bananas. A avó paterna de Obama já disse que acompanhou seu nascimento, no Kenya. Enfim, é algo que provavelmente nunca será esclarecido, assim como talvez nunca venhamos a saber quem formou Obama, e a serviço de quem ele exerce a presidência.

Desde a campanha de 2008, muitas pessoas levantaram questões sobre a possibilidade de Obama não ter nascido no território Americano, e as consequências disso para suas candidaturas/eleições à presidência. Forma apelidados de "birthers", massacrados pelos democratas, ridicularizados pela imprensa e pelo beautiful people, e o assunto nunca teve nenhuma consequência.

Pois bem, quem começa a crescer entre os pré-candidatos republicanos é Ted Cruz, que é nascido no Canadá (e possui certidão de nascimento). Então os democratas e a imprensa americana já estão aproveitando esta questão para dizer que ele seria inelegível à presidência...


Um comentário: