Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de junho de 2016

A votação na Inglaterra

Fala-se em ignorar o resultado do referendo, ou de fazer outro. Rodrigo Constantino explorou muito bem o tema, demonstrando que a falácia da democracia só é boa quando o resultado da votação é o pretendido pela esquerda.

O mesmo aconteceu no Brasil em relação ao referendo de 2005, sobre o desarmamento. Seu resultado foi solenemente ignorado.

Um dos argumentos para atacar o resultado inglês é o fato de que o resultado foi apertado (embora nenhuma lei local exigisse um percentual mínimo de votos).

Mas fico imaginando o seguinte - todo o establishment local e Europeu era contra a saída. Obama foi lá fazer campanha contra a saída. A imprensa era contra a saída. O poder econômico era contra a saída. Os artistas eram contra a saída. Fizeram propaganda maciça contra, promoveram o terror entre a população (o fim do mundo caso a saída vencesse). E mesmo assim perderam, por margem apertada. Se a população não tivesse sido submetida a este massacre midiático pelo "ficar", o "sair" teria recebido mais de 60% dos votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário