Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Cheiraram cola?

Leiam a notícia da Veja.com. Comento na sequência.

O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, afirmou nesta quarta-feira que o governo vai esgotar todas as alternativas para evitar um contingenciamento do Orçamento deste ano. Entre as ações para evitar um corte estará a inclusão nas propostas da securitização da dívida da União.
“O governo esgotará todas as alternativas para que não haja contingenciamento. A securitização da dívida é uma das alternativas que podem ou não ser adotadas”, afirmou Padilha em entrevista no Palácio do Planalto.
O ministro não descartou completamente a necessidade de um corte no Orçamento, que prevê neste momento um déficit de 170,5 bilhões de reais já autorizado pelo Congresso. Ele afirmou, no entanto, que essa será a “última alternativa”.

“O que temos em verdade é que o governo trabalha em seus limites mínimos, mas por certo temos gorduras em determinadas áreas em que nós pretendemos incrementar o trabalho para fazer mais com menos. Para isso, seria fundamental que não tivéssemos novos contingenciamentos”, afirmou o ministro.
Comento: O mastodôntico governo brasileiro trabalha no seu limite mínimo? Há gorduras apenas em determinadas áreas? Os ministros do governo Temer estão fazendo sessões coletivas de consumo de LSD?



Nenhum comentário:

Postar um comentário