Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Reinaldo Azevedo é socialista?

O Reinaldo, de fato, tem adotado algumas posturas estranhas e, como ele mesmo comenta em seu blog hoje, começaram a dizer que ele é socialista fabiano.

Mas será?

Eu acho que não é o caso. Penso que Reinaldo apenas está refém da sua vaidade, decorrente do sucesso alcançado. Imagino e espero que este período passe. Logo...

terça-feira, 28 de junho de 2016

Educação

Minha esposa se formou em magistério em 1986, mas nunca exerceu. Colegas suas, no entanto, exercem a profissão até hoje.

Neste fim de semana ocorreu o encontro de 30 anos de formatura, e as colegas comentaram como anda o seu exercício profissional.

Segundo uma, ela está alocada numa matéria sobre a qual não possui o menor conhecimento. Informou isto à direção, mas recebeu a orientação de que ensinasse qualquer coisa, pois era necessário preencher a grade.

Outra, que leciona para a quinta série, contou que possui dois alunos na sua turma que sabem apenas desenhar o primeiro nome (não o nome completo). Mas a direção da escola pressiona para que todos os alunos sejam sempre aprovados, evitando que a escola perca posição em determinado ranking.

O Brasil desistiu da educação. Formalmente segue existindo e consumindo bilhões em recursos, mas na prática o seu resultado é nulo. Afirmo com frequência que o país acabou. Dizem que sou catastrofista. Mas existe alguma esperança de futuro para um país onde as pessoas saberão apenas desenhar seus nomes?

A votação na Inglaterra

Fala-se em ignorar o resultado do referendo, ou de fazer outro. Rodrigo Constantino explorou muito bem o tema, demonstrando que a falácia da democracia só é boa quando o resultado da votação é o pretendido pela esquerda.

O mesmo aconteceu no Brasil em relação ao referendo de 2005, sobre o desarmamento. Seu resultado foi solenemente ignorado.

Um dos argumentos para atacar o resultado inglês é o fato de que o resultado foi apertado (embora nenhuma lei local exigisse um percentual mínimo de votos).

Mas fico imaginando o seguinte - todo o establishment local e Europeu era contra a saída. Obama foi lá fazer campanha contra a saída. A imprensa era contra a saída. O poder econômico era contra a saída. Os artistas eram contra a saída. Fizeram propaganda maciça contra, promoveram o terror entre a população (o fim do mundo caso a saída vencesse). E mesmo assim perderam, por margem apertada. Se a população não tivesse sido submetida a este massacre midiático pelo "ficar", o "sair" teria recebido mais de 60% dos votos.

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Ótima charge, publicada pelo Rodrigo Constantino


Apologia ao crime

Atualmente uma causa une Reinaldo Azevedo e a extrema esquerda - a punição a Jair Bolsonaro.

Eu até poderia avaliar as considerações do Reinaldo se vivêssemos na Suíça. Mas o fato é que vivemos no Brasil e se esquecermos disto o resultado será um só - a vitória do totalitarismo esquerdista.

No Brasil dominado pela esquerda a frase de Bolsonaro é apologia ao crime.

Mas quando José Dirceu manda seus militantes baixarem o pau na oposição, nas ruas, isto não é apologia.

Quando líderes do MST e do MTST mandam seus seguidores invadir e quebrar, isto não é apologia ao crime.

Quando o presidente da CUT manda seus seguidores pegarem em armas para resistirem ao impeachment, não é apologia ao crime.

A marcha da maconha não é apologia ao crime.

Pior, se for de esquerda nem o crime é crime, afinal quando pessoas são mortas ou estupradas em acampamentos do MST ninguém é punido.

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Em defesa do Islã

O Islã decidiu exterminar o modo ocidental de vida, e exterminar fisicamente os que não se adequarem às exigências da sharia. E o que fazem os ocidentais? Fazem tudo o que estiver ao seu alcance para garantir o sucesso da empreitada dos islâmicos.

O Departamento de Justiça dos EUA começará a liberar os áudios das ligações que o terrorista de Orlando fez para a polícia local durante o massacre. Nas gravações liberadas terão sido apagadas todas as referências do terrorista ao islamismo. A notícia é da Fox News.

The Department of Justice is scrubbing references of radical Muslim beliefs from the transcripts of calls Orlando terrorist Omar Mateen made to police during his massacre, Attorney General Loretta Lynch said Sunday.
A partial transcript of the conversations between authorities and Mateen, who killed 49 and wounded 53 in the June 12 attack at a Florida gay nightclub, is set to be released on Monday. But Lynch, who appeared on numerous Sunday talk shows, said the transcripts will not include Mateen's oath of loyalty to ISIS or any other religious justification for the attack.

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Farsas

A única maneira que estudantes encontraram para expor que a prova de redação do ENEM era uma farsa foi incluir em suas redações receita de miojo e hino do Palmeiras. Foram aprovados.

Da mesma forma, quem conhece José Eduardo Cardoso sabe que ele é uma farsa como jurista, e a forma de expô-lo foi incluir Tomás Turbando entre os juristas citados por JEC.

Mas de nada adianta. É inútil expor esquerdistas. A imprensa exite com o propósito de proteger esquerdistas de si próprios, e de destruir não esquerdistas por conta de qualquer mínima falha.

A imprensa é o grande câncer do ocidente.

Controle

Após o atentado terrorista do fim de semana, discute-se como nunca antes o controle de armas nos EUA. Ou seja, se forem controladas os cidadãos honestos serão desarmados, deixando o caminho mais livre para ... os terroristas armados. Mas esperar que um cidadão americano consiga somar 2 + 2 e chegar a 4 é o mesmo que esperar que um jornalista seja honesto na realização do seu trabalho.

Hoje vi um comentarista da Fox News dizer o seguinte - se esta fosse a mentalidade vigente em 1941, após o ataque a Pearl Harbor os americanos discutiriam o controle aéreo, ao invés de retaliar o Japão.

quinta-feira, 16 de junho de 2016

O grande Titanic

Nós, Brasileiros, vivemos num grande navio que está afundando. Sem botes salva vidas, exceto para os que possuem condições econômicas para se refugiarem em Miami.

Morreremos todos afogados. Nós que observamos o que está ocorrendo, mas também os que neste momento trabalham para fazer mais furos no casco.

Leio na Veja que "segundo pesquisa" 55% desaprovam o governo Temer.

Se houvesse alguma seriedade no jornalismo (não há) pesquisas de opinião não seriam nem feitas, muito menos divulgadas.

Para desmontar esta referida pesquisa, bastaria os pesquisadores terem inserido uma segunda questão, logo na sequência: "cite uma medida do governo Temer da qual discorda". Não tenho dúvida de que 100% dos entrevistados não saberiam citar nenhuma.

O fato é que com este conjunto todo de denúncias há a possibilidade de retorno de Dilma (afundamento imediato), ou da permanência de Temer, mas sem conseguir aprovar no congresso nenhuma medida saneadora (morte em alguns meses). Ou de realização de novas eleições com eleição de um populista. Em qualquer cenário, morreremos. O Brasil chegou ao fim da sua história. Mas jornalistas e procuradores não se deram conta.




País à beira do abismo

O blogueiro tem estado afastado do blog não por falta de assunto mas, sim, por falta de tempo. Com a crise provocada pelo PT a luta diária pela sobrevivência está cada vez mais difícil, exigindo mais e mais trabalho.

Mas tenho acompanhado o noticiário e percebo que a imprensa e os procuradores parecem estar se divertindo em empurrar o país para o abismo. Ou ainda não se deram conta do tamanho do problema.

Estou muito desesperançoso em relação a qualquer perspectiva positiva para o futuro deste país. É muito difícil sair democraticamente de um buraco tão fundo como o que nos encontramos, pois o conceito de democracia que "pegou" no Brasil foi o de eleger quem promete a maior quantidade de almoços grátis.

sexta-feira, 10 de junho de 2016

A imprensa poderia facilitar para os petistas

Hoje os petistas estão nas ruas em diversas capitais, contra o governo Temer. São os gatos pingados de sempre, petistas de profissão, ou dependentes do partido.

Saem às ruas no frio do inverno exclusivamente para que a imprensa petista possa filmar e apresentar como "o povo na rua contra Temer".

A imprensa petista poderia facilitar para os companheiros. Era só mostrar a filmagem de outras manifestações como se fossem de hoje. Assim os companheiros não precisavam passar frio.

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Qual seria o nome mais adequado para a Procuradoria Geral da República?

Poderia ser, por exemplo - Procura-se Desesperadamente um Jeito de Devolver o Poder ao PT.

Ou - Procura-se Sempre Agir em Consonância Com os Interesses Gerais do PT.


quarta-feira, 8 de junho de 2016

Novas eleições

Reinaldo Azevedo explica em seu blog como é estúpida a ideia de novas eleições.

Mas acho até que as explicações são desnecessárias. Qualquer pessoa com mais de dois neurônios (o que exclui Dilma) sabe da estupidez da tese.

Ocorre que quem defende novas eleições (jornalistas inclusive) não está preocupado com eleições ou com o Brasil. Enxergam apenas a oportunidade de colocar Lula ou Marina no poder, e devolvê-lo aos comunistas.

Suicidas

Se Dilma voltar ao poder, o país vai morrer nos próximos anos. Simples assim. E aqui não faz diferença se somos de esquerda ou de direita. É um simples fato da realidade. Dilma é uma completa incapaz, com poder quase infinito de produzir destruição.

Com a morte do país, morreremos todos nós que não tivermos dinheiro para mudar para Miami ou Paris.

Então, todos os que defendem o volta Dilma praticam, na realidade, um ato suicida coletivo.

Estão no movimento suicida os veículos de comunicação, os artistas, os intelectuais, os jornalistas, parte da juventude, e agora receberam o apoio de peso da Procuradoria Geral da República.


terça-feira, 7 de junho de 2016

Cleptocracia e as vestais

No Brasil os maiores criminosos estão no ápice da pirâmide social. São os políticos (principalmente de determinado partido) e os donos das maiores empreiteiras.

Esta gente é tão bandida que faz um chefão de tráfico de favela parecer um bom rapaz.

Todo o cuidado é pouco. Sempre fico com os dois pés atrás em relação a essas delações premiadas.

Vejo delações exterminando Aecio (o candidato mais viável da oposição), vejo delações exterminando a cúpula do PMDB (atualmente o maior adversário do PT). Vejo delações de propina para o PT (o partido). Vejo reformas mixurucas em imóveis de Lula. Vejo delações contra a campanha de Dilma (que poderiam realizar o sonho petista de ter novas eleições e eleger Lula).

Só não vejo delações de grana entregue para os petistas, para enriquecimento pessoal, como há em relação aos políticos dos demais partidos. Seriam os petistas vestais na cleptocracia?

domingo, 5 de junho de 2016

200 gatos pingados

Ontem teve mais um protesto de petistas contra o governo Temer aqui na cidade. Como os demais, reuniu uns 200 gatos pingados com roupas e bandeiras vermelhas.

Minha esposa estava assistindo a novela das 18h ontem quando, durante o intervalo, entrou a chamada do jornal local da Globo, colocando em destaque que "protesto contra o governo Temer reúne manifestantes na cidade", e imagens. Ou seja, seria um destaque do jornal, que não assisti.

Desde 2007 participei de dezenas de manifestações contra o PT que reuniram 1.000 ou 2.000 pessoas. E a Globo NUNCA apareceu por lá para cobrir. Nunca noticiou. Sempre fomos invisíveis.

Está absolutamente claro que a imprensa, inimiga do Brasil, quer o retorno do PT ao poder.

Em 2008, governo Lula, saí para jantar com um jornalista da afiliada local da Globo. Durante o jantar ele comentou que próximo ao período de renovação das concessões da emissora a ordem expressa dentro da empresa era - absolutamente nenhuma crítica ao governo ou ao PT. O ordem valia para TV, rádio e jornal impresso.

Ou seja, eles sabem o risco que correm com o PT no poder. Se não houvesse risco, não haveria razão para tal ordem. Mesmo assim, numa atitude suicida e carente de explicação psiquiátrica, eles querem a volta do PT ao poder.

sábado, 4 de junho de 2016

Mensagens de ódio

Li na imprensa que as redes sociais firmaram acordo com a União Européia, pelo qual estão obrigadas a apagar "mensagens de ódio" postadas pelos usuários.

Tudo muito lindo.

O problema é que sabemos o que será considerado como "mensagem de ódio". Qualquer postagem que enalteça:

- A civilização ocidental;
- O homem branco;
- O Cristianismo;
- A família;
- A moral;
- Israel;
- O ocidente;
- O capitalismo.

Entre outros.

Ou seja, será instaurada a censura nas redes sociais, e só o lado da barbárie terá voz. Com a chancela dos governos europeus, eleitos democraticamente.

Almas sensíveis do ocidente

Li na Veja.com que as almas sensíveis do ocidente concluíram que o cartaz de divulgação do filme X-men estimulava a violência contra as mulheres. A Fox pediu desculpas.

No processo de destruição da civilização ocidental ninguém confronta as almas sensíveis do ocidente. Todos se rendem sem luta.

No oriente médio e na áfrica todos os dias mulheres são sequestradas, estupradas, comercializadas, apedrejadas, e seus clitóris são amputados à força e sem anestesia. Mas nenhuma alma sensível do ocidente vê nada de errado nisto.

sexta-feira, 3 de junho de 2016

5 mil por dia

Segundo noticiário do dia, o cabeleireiro de Dilma custava R$ 5 mil por dia (POR DIA), e era pago por empreiteiras do Petrolão.

90% das famílias do Brasil não possuem R$ 5 mil por mês para viverem.

Mesmo assim, nunca falta gente disposta a ir para a rua com a cara em transe e o bebê no colo defender o Volta Dilma, defender a esquerda.

Como conclui Constantino hoje, e como eu sempre pensei, esquerdismo é um caso de psiquiatria.

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Brasil, um país de poucos

Artistas querem grana? O governo dá, mesmo quebrado.

Invasores querem casas? O governo dá, mesmo quebrado.

Funcionários públicos querem aumento? O governo dá, mesmo quebrado.

Taxistas não querem a concorrência do Uber? Os prefeitos proíbem o Uber (hoje foi a vez de Salvador).

Esta é a consequência da democracia, meia dúzia de grupelhos organizados mandam no país, conseguem o que querem, às custas da população que não tem voz, mas que trabalha para pagar a conta. A democracia é um regime excludente.

Se eu fosse Temer

Se eu fosse Temer faria tanta coisa diferente...

Os petistas do MTST invadiram o escritório da presidência da república em SP. Em reação, Temer cedeu às exigências dos invasores.

Para que serve o escritório da presidência em São Paulo? Pelo que sabemos, servia apenas para fornicação de Lula com sua amante.

Se eu fosse Temer teria assinado um ato extinguindo o escritório de SP imediatamente após a invasão. E deixaria os invasores com cara de otários.

E se fosse necessário explicar o ato para a população, eu explicaria que até então o escritório só havia servido para fornicação, e que a nova administração entende que as autoridades devem fornicar em motéis, pagando dos seus próprios bolsos, e não em repartições públicas por conta do povo.

Dilma já voltou ao poder

Foi mais rápido do que eu pensava. A notícia é de O Antagonista. Agora basta fazer o mesmo para todas as demais decisões de Temer, e todos os indicados por Dilma retomarão seus cargos. Antes dela.

Dias Toffoli concedeu liminar suspendendo a exoneração de Ricardo Melo do comando da EBC e determinando sua recondução ao cargo, até análise final do mandado de segurança.

O mal maior é a imprensa

A imprensa ocidental é a maior inimiga da civilização.

Terroristas palestinos colocam crianças na linha de frente e armazenam foguetes em escolas porque sabem que quando Israel revidar crianças morrerão. E a imprensa ocidental mostrará os soldados israelenses como assassinos de crianças, angariando simpatizantes para os palestinos. Ou seja, a rigor é a postura da imprensa ocidental que coloca aquelas crianças na linha de fogo. E imprensa ocidental é partícipe nas suas mortes. Se a imprensa mostrasse as coisas como elas são, colocar crianças na linha de frente reduziria o número de simpatizantes dos palestinos, e eles deixariam de fazê-lo.

Agora as terroristas do Brasil levam seus bebês de colo para a linha de frente dos atos de vandalismo. Se a polícia reagir, a imprensa canalha mostrará os policiais como espancadores de bebês. Mais uma vez é a postura da imprensa que estimula a colocação de bebês em situação de risco.

Combater a imprensa seria uma condição de sobrevivência da civilização. Mas é difícil que aconteça.

Mergulho no abismo

Lia agora pela manhã o noticiário da internet. O tom pode ser resumido da seguinte forma - crônica do naufrágio do governo Temer e da articulação do retorno de Dilma.

A imprensa está trabalhando para preparar o clima para a volta de Dilma, a ser sacramentada pelos senadores.

As pessoas não sabem com o que estão brincando.

Ontem um supermercado aqui da cidade abriu algumas vagas de caixa, com salário próximo ao mínimo, a atraiu milhares de candidatos desesperados por um emprego, muitos dos quais dormiram na fila.

Se Dilma voltar, seremos rapidamente a Venezuela. Não pelo socialismo, pois ao menos até 2018 eles não terão base no congresso para aprovar medidas bolivarianas. Mas sim pelo rápido mergulho no abismo da miséria.

Mergulharemos todos juntos na miséria, pois ela não fará distinção entre opositores e simpatizantes de Dilma.

Eu, que escrevo este texto, possivelmente serei mais um dos desesperados na fila do desemprego.

Os jornalistas que trabalham pela volta de Dilma irão para a miséria junto com todos. Mas não é possível esperar outro comportamento de jornalistas, afinal acredito que uma das condições para ingressar numa faculdade de jornalismo e deixar o cérebro do lado de fora.

Os veículos de comunicação do Volta Dilma irão à bancarrota. Mas morrerão petistas.

Os empresários de todos os tamanhos que não manifestam seu apoio ao governo Temer irão para o grupo dos sem empresa.

Os pobres, coitados, serão apresentados ao padrão africano de vida.

Este conjunto de irresponsabilidades reforça a minha convicção de que o Brasil é o país que nunca deveria ter existido. Um equívoco histórico. Seguiremos pagando o preço cada vez maior da nossa irresponsabilidade. Até o dia em que outro povo, em busca de terra e água, tire este território de nós e, quem sabe, transforme isso aqui em algo viável.