Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

A divisão na sociedade ocidental

As sociedades dos países ocidentais estão se dividindo. Casamentos estão sendo desfeitos, amizades estão acabando. Quem concorda com os princípios da esquerda não aceita a existência de quem pensa diferente. Já quem discorda dos princípios da esquerda não aceita que um grupo de pretensos donos da verdade queira lhes impor a forma como devem viver.

Enfim, esta divisão radical é apenas mais um dos fatores que, na minha opinião, não indicam nada de bom para o futuro do ocidente. No limite, acabará em guerra de todos contra todos.

Mas há, creio, uma diferença essencial entre as duas facções:

- Os direitistas, entre os quais me incluo, não vêm nenhum problema se os esquerdistas quiserem viver de acordo com o que pregam. Não querem ter propriedade? Doem o que têm. Acham que o salário tem que ser maior? Aumentem o salário dos seus empregados. Acham que carros destroem o meio ambiente? Andem só de bicicleta (e não viagem de avião). Querem imigrantes? Os recebam em suas casas. Acham que muros são desnecessários? Derrubem os que circundam suas casas (as fechaduras também). Querem a extinção da polícia? Não chamem a polícia em situação de emergência. Acham que os impostos devem ser mais altos? Paguem espontaneamente acima das alíquotas fixadas por lei. Os esquerdistas podem fazer tudo isto, e não serão importunados por nenhum direitista.

- Os esquerdistas vivem em desacordo com tudo o que pregam, aproveitando os confortos que só as sociedades capitalistas ocidentais podem proporcionar, mas insistem em implantar suas "verdades" na marra ... para cima dos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário