Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Reinaldo Azevedo - vítima da ditadura

Fiquei sem computador na tarde e noite de ontem, então só agora posso comentar o ocorrido.

O estado policial brasileiro, travestido de procuradoria geral da república, desfechou um ataque contra Reinaldo Azevedo. Não foram os procuradores nas suas horas vagas. Foi o estado policial brasileiro, pago com nossos impostos.

Alguém acha que se Reinaldo Azevedo fosse um puxa saco da Lava Jato seus diálogos seriam revelados? Óbvio que não. Reinaldo foi atacado porquê é crítico da operação e da postura dos procuradores. Reinaldo Azevedo mostra os procuradores pelo que efetivamente são.

Mas o ataque da PGR só surtiria resultado com a participação da Veja. E a administração da revista entrou no seu papel e aceitou o pedido de demissão de Reinaldo. Aliás, vi na internet várias manifestações de repúdio pelo que aconteceu - da Falha de São Paulo, da Rede TV, de sindicatos, de jornalistas e até de petistas. Posso não ter procurado direito, mas não vi nada no site da Veja.

Em seu diálogo Reinaldo diz que uma reportagem da Veja é nojenta. Pois bem, é o mesmo que eu sinto. Voltei a receber gratuitamente a Veja há três semanas. E nojo é a sensação que sinto quando me entregam a revista e eu tenho que pegar naquela podridão.

Reinaldo estará muito melhor longe daquele antro.

Mas o pior foi ver muitos comentários pela internet. Muita gente, alguns que eu até respeito, querendo tergiversar sobre o ocorrido: "ah, mas o Reinaldo tem falado muita bobagem", "ah, mas o Reinaldo isso, o Reinaldo aquilo". Idiotas. Não é o Reinaldo que está em julgamento. É o ataque à liberdade de imprensa. E quem acha que o Reinaldo tem que ser perseguido por suas opiniões não passa de um petista.

Um desses idiotas eu até apoiava via Patreon. Já cancelei o patrocínio hoje cedo. Se o sujeito não sabe perceber quando a liberdade está sob ataque, não passa de um imbecil.

Como Reinaldo bem disse na sua última participação no programa Sem Edição, o Brasil está prontinho para virar uma ditadura. Como, tudo indica, poderosos e povão farão de Lula o eleito em 2018, já podemos prever que tipo de ditadura teremos.

É isso, o Brasil virou um estado policial para, no fim, ter de volta ao comando o grande chefão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário