Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Condenação de Lula

Gostei, claro. Mas para ter qualquer efeito prático (prisão e suspensão de possibilidade de disputar eleição) ela precisa ser confirmada em segundo grau. Chance disso acontecer antes da próxima eleição? Acho que é remota.

Mas o Brasil é um caso perdido. Sem esperança. De forma que a única maneira de impedir que Lula não seja o próximo presidente seria a condenação em segundo grau, para que ele não dispute a eleição. Porquê se ele disputar a eleição, o povo votará. E se ele não disputar, é possível que o povo vote em quem ele mandar votar.

E não é só o povão, não. Estive ontem com dois advogados, sócios de duas bancas de razoável tamanho, que só prestam serviços para empresas, e durante nossas discussões descobri quem ambos anseiam pela volta do PT ao poder. Além disso, ambos acreditam que a reforma trabalhista aprovada deixará os pobres sem a proteção estatal adequada para enfrentar os patrões malignos, assim como acham que só é possível ficar rico explorando pobres (excetuado o caso pessoal deles, claro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário