Pesquisar este blog

sábado, 14 de abril de 2018

Jair Bolsonaro

Esta terra tem dono, disse um índio lá do Rio Grande do Sul, Sepé Tiaraju.

No caso do Brasil, é verdade, esta terra tem dono. E os donos estão espalhados por uma extensa e complexa teia, que vai desde bilionários, passa por políticos tradicionais, e chega aos partidos de esquerda. Todos atuando com um único objetivo - te manter do lado de fora da festa.

Pela primeira vez na história há um outsider com condições de ameacar este establishment, Jair Bolsonaro. Alguém que não foi cooptado por esse esquema.

Sim, eu estou pessoalmente decepcionado com a falta de capacidade de liderança do Bolsonaro, mas ele é um outsider, e ele tem chance. E isso apavorou o establishment.

E o establishment fará tudo o que estiver ao seu alcance para destruí-lo, inviabilizá-lo. Vale fake News, vale inventar que ele está internado, vale rasgar a imunidade parlamentar e empilhar processos por "crime de opinião" contra ele, vale usar jornalistas importantes para ridicularizá-lo, usarão os institutos de pesquisa para mostrar que ele não tem chance.

Enfim, essa gente não brinca e não brincará em serviço. Pela primeira vez em cinco séculos eles se sentem ameaçados. E reagirão com toda a fúria e todas as armas à sua disposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário