Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Sinais


Por bastante tempo fui um admirador/incentivador do trabalho do Marco Antonio Villa, pois parecia ser alguém do lado do bem. Toda vez que lia um livro seu, contudo, me dava um mal estar. Os livros eram vazios, superficiais, risíveis, e eu ficava com a sensação de que o homem era uma fraude. Mas seguia apoiando e falando bem dele, até que a fraude se revelou por completo. Marco Antonio Villa é uma metralhadora de excrementos fecais desprovida de qualquer conteúdo. Mas por muito tempo eu preferi ignorar os sinais.

Eu era fã do Nando Moura, e nunca simpatizei muito com o Arthur do Mamãe Falei. Até que no segundo semestre de 2018 os dois marcaram um confronto/debate. E eu pensei - Nando Moura vai massacrar o Mamãe Falei. No dia do debate peguei minha pipoca para assistir ao massacre. Mas já na primeira pergunta do debate ficou claro que o massacrado seria o Nando Moura. Mamãe Falei abriu o debate perguntando: Nando Moura, você se diz ser a favor da reforma da previdência, mas é contra o modelo de reforma proposto pelo governo Temer. Na sua opinião, então, qual seria o modelo ideal de reforma da previdência? E veio a resposta do Enganando: pô, Izás, e você vem perguntar isso prá mim? Eu sou só um músico.
Como é que é? Então na primeira pergunta do debate, sobre o tema mais importante do Brasil, o sujeito sai com essa? Se ele é "só um músico", como se propõe a ter um canal que trata de política? Pior, como se propõe a ir a um debate sobre política? Aquilo era um sinal que só ficaria bem claro depois, o sujeito é vazio, é uma fraude, e ao vivo, sem o respaldo dos seus redatores, só era capaz de proferir respostas ridículas. Mas desta vez também eu optei por ignorar os sinais por um bom tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário