Lideranças conservadoras dos EUA estão tendo mais ataques de chiliques do que o Bolsonaro ... estão revoltadas com cenas de ontem e exigindo que os protestos sejam pacíficos. Se não me engano, os judeus também optaram por resistir pacificamente ao nazismo ...
...e a verdade se exibiu em toda sua feiura!
ResponderExcluirVolto à MORAL do ESCRAVO e suas consequências visíveis, mas pouco avaliadas. A moral do escravo É EXATAMENTE O POLITICAMENTE CORRETO elaborado para NEUTRALIZAR REAÇÕES.
Na moral do escravo as virtudes são a submissão, a obediência e o esforço para agradar ao senhor. A virtude do escravo é ser um bom servo.
Os escravos tendem a ser maioria NO ENGENHO ou fazenda. Senhores e feitores tendem a ser minoria e todos são vulneráveis. Por maior que seja a potência para atacar, as vulnerabilidades são semelhantes. Vem daí a idéia de uma cabeça comandando muitos corpos, bem como estratégias para impedir ou inibir reações.
A tal Democracia jamais objetivou algo além da inibição de reações ante o ataque da facção estatal que explora populações, sobretudo a Democracia Montesquiana, nitidamente elaborada para tornar o Poder da máfia estatal absoluto sobre os SERVOS das elites estatais.
Na Democracia inexiste certo e errado, inexiste justo e injusto, existindo apenas vencedores e perdedores. Os vencedores que ocupam o comando do Poder estatal PODEM FAZER O QUE QUISEREM COM A POPUALÇAO SERVIL, porém não serão obedecidos pelo Poder estatal caso o desfavoreçam: uma quadrilha só obedece aos chefes caso estes lhes favoreçam. Se o líder do PCC ou CV ordenar que seus integrantes abandonem tráfico ou se entreguem, não será obedecido.
Assim sendo, o judiciário, militares e polícias NÃO ATUARÃO CONTRA SEUS CAMARADAS CORPORATIVOS. O corporativismo estatal é absoluto porque o interesse de todos é VIVER do PODER e não do TRABALHO.
Qual a diferença da Democracia americana para a venezuelana?
Qual a diferença entre Democracia e Ditadura?
Na atual democracia há violação arbitrária das leis e constituições, há censura e perseguição estatal a inocentes. ...qual a diferença? ...mas os PAVÕES adoram dizerem-se democraticos, como se democracia contivesse julgamentos morais. Não, na Democracia não existe justo e injusto, mas apenas vencedores e perdedores, desde que o Poder estatal jamais seja molestado: É A SOCIEDADE CIVIL (privada) QUE ARCA COM TODOS OS CUSTOS.