Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

A vaidade como maior inimiga

Acompanho o Reinaldo Azevedo há mais de dez anos. Sempre concordei com a maior parte do que ele escreveu/falou. Mas, mesmo nas eventuais discordâncias, consegui entender e respeitar sua lógica/argumentação.

Mas me parece claro que o Reinaldo foi mudando ao longo do tempo. O sucesso do seu blog foi crescente, e isto o catapultou para outras mídias. Seu alcance cresceu muito. Como, creio, cresceu sua vaidade e sua crença em si próprio.

E a vaidade é uma grande inimiga do homem. A vaidade não permite recuos, não permite admitir equívocos.

A quantidade de bobagens que o Reinaldo está escrevendo/falando sobre a política americana é de assustar.

Ele já errou feio na eleição. Poderia ao menos ficar quieto por um tempo, ver o que acontece, tratar de outros temas. Mas a vaidade não permite. E é necessário dobrar a aposta.

Na visão vaidosa do Reinaldo, Donald Trump ousou vencer contra o seu (do Reinaldo) prognóstico. E agora precisa ser destruído. E neste intuíto (destruir Trump) Reinaldo está junto com a imprensa socialista do Brasil e do mundo (o que significa uns 90% da imprensa). A começar pela própria Veja, em seu propósito de ser a nova Carta Capital.

Geralmente um homem vaidoso acaba sendo destruído pela própria vaidade. No caso do jornalista, leitores começam a perceber as bobagens. E irão se afastando aos poucos.

Observo isto com pesar, pois um jornalista como Reinaldo Azevedo é fundamental no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário