Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

A casta de milionários brasileiros

Por coincidência encontrei nas últimas duas semanas três conhecidos que trabalham com juízes, e o assunto acabou girando em torno da remuneração dos magistrados. São valores astronômicos, nababescos.

O estado Brasileiro, o maior instrumento de concentração de renda já criado pelo homem, deve ser o único do mundo que sustenta com salários uma casta de magnatas milionários.

Em países que deram certo os milionários via de regra são empreendedores que criaram, investiram, arriscaram, produziram, geraram riqueza. No Brasil fracassado os milionários são juízes que vivem se salários pagos pelo erário.

Em breve o mercado de iates, helicópteros e jatinhos deverá descobrir este nicho.

Nós, brasileiros, somos escravos que trabalhamos para entregar nosso sangue sob a forma de impostos para sustentar juízes magnatas. E não há nada que possa ser feito. Por mais que sejam criadas leis para limitar a remuneração, e a Constituição já limita, serão sempre os próprios juízes quem julgará a aplicação das leis. Estamos condenados à escravidão perpétua. Ou, ao menos, até a completa falência do estado Brasileiro e, quem sabe, uma guerra civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário