Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Brasil já é uma ditadura

O STF, contra a constituição federal, afastou Aécio Neves de suas funções novamente. O Brasil já é uma ditadura. Mas os ministros do STF que agem como ditadores não o fazem para eles mesmos exercerem o poder. São apenas soldados de uma causa, e fazem o que fazem exclusivamente para recolocar o Brasil no caminho bolivarianismo.

Se fosse uma entidade ainda submetida à lei, o STF julgaria e condenaria Aécio, e então ele perderia o mandato. Mas ... Aécio ainda nem é réu...

Mas o ponto aqui é outro - Aécio é um dos políticos que mais me decepcionou. Me entusiasmei com sua candidatura a presidente. Sofri com sua derrota (provavelmente causada pelas urnas eletrônicas companheiras). Aécio tinha tudo para botar para quebrar, mas sumiu, desapareceu. Houve as manifestações, o impeachment, e ninguém ouviu falar de Aécio. Provou ser uma nulidade, sem capacidade de liderança. Uma Dilma com bico. Há alguns meses o ex advogado do MST (Edson Fachin) também usou de arbítrio para afastá-lo de seu mandato. Quando a decisão foi revertida, uma manchete anunciou: "Aécio reassume o mandato na terça e fará discurso na tribuna do senado". Naquele momento eu pensei que ele faria um discurso para mostrar o que estava em curso no Brasil. Mas não, Aécio é Aécio, então não teve discurso nenhum. Depois que ele reassumiu o mandato a notícia foi a seguinte: "Aécio reassume o mandato e almoça com tucanos". Aécio não se faz respeitar. Aécio abaixa a cabeça para petistas desde 2015 ao menos. E agora os petistas de toga estão dando chutes na sua bunda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário