Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Estados Unidos

Voltei dos EUA e, como sempre nas visitas em anos recentes, volto de lá com a impressão de ter visto um walking dead, um morto vivo, alguém já morto mas que ainda não foi informado do fato. Os EUA foram o que foram pela mentalidade do povo e por um governo pequeno, que não atrapalhava o empreendedorismo. Isto está morto. Falar com um americano hoje é como falar com um brasileiro, argentino ou mexicano. Fiquei feliz com a eleição de Trump. Mas acho que foi o último espasmo do condenado.

A declaração abaixo é do prefeito de Nova York, nas revista New York Magazine:


O problema é que nosso sistema legal foi elaborado para favorecer a propriedade privada. Eu acredito que a maioria de nossos cidadãos, independente de sua inclinação política, gostaria que o governo pudesse determinar onde cada prédio seria construído, que altura ele teria, quem deveria viver nele, quanto custaria o aluguel.
Eu acho que há um impulso socialista em curso, que eu escuto todo dia, em todo tipo de comunidade, que deixa claro que as pessoas gostariam que as coisas fossem planejadas de acordo com suas necessidades. E eu gostaria também. Infelizmente, o que impede que isso aconteça são os direitos de propriedade. Eles é que direcionam o desenvolvimento da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário