Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Democracia...demofobia


A corrupção passou 21 anos relativamente contida pelo regime militar. Desesperados por roubar, os corruptos de todos os matizes ideológicos clamavam por "redemocratização". O povo gado, como sempre, acreditava e aplaudia.

Reconquistado o poder, os corruptos passaram então a escrever o plano que permitiria a eles e seus descendentes roubarem para sempre, sem qualquer ameaça. Uma vez escrito, batizaram o plano de "constituição", e o regime que perpetua os corruptos no poder de "democracia". Dali para a frente seria só festa. Ao povo gado caberia fingir que acreditava e calar a boca.

Algo saiu do script em 2018, com a eleição do Bolsonaro. Mas o sistema corrupto imediatamente acionou seus mecanismos de eliminação de inconvenientes, sempre em nome da "democracia".

Bolsonaro, contudo, se mostrou resiliente, de forma que os dentes do sistema corrupto estão cada vez mais arreganhados em direção à sua jugular. Sempre em defesa da "democracia".

Qualquer ameaça ao sistema corrupto passou a ser "ameaça à democracia". O mais explícito foi João Dória, ao declarar que as manifestações de 15/3 são "uma ameaça à democracia". Ou seja, "demo" significa povo, mas na falsa democracia criada no Brasil a própria manifestação da vontade popular passou a ser "ameaça à democracia".

A "democracia" implantada pelo sistema corrupto é, além de farsa, demofóbica.

Atualmente a palavra "democracia" está na boca de tudo o que não presta no Brasil. Todo o esgoto humano que vive de saquear o povo Brasileiro é, neste momento, um soldado da "democracia". Falam de "democracia" à exaustão na tentativa de tocar o rebanho de volta para o curral. Dia 15/3 saberemos se o rebanho vai para a rua ou para o curral.


Nenhum comentário:

Postar um comentário