Pesquisar este blog

domingo, 18 de julho de 2021

A ignorância humana precisa ser estudada

Ontem visitei um amigo que é vítima da Talidomida, e em função disto não têm os pés, e seus braços vão só até os cotovelos. Para quem não conhece a história - Talidomida é um remédio muito comum. Durante a década de 1960 milhares de crianças nasceram em condições similares à do meu amigo, e demorou anos até que a ciência ligasse a má formação dos bebês com o consumo de Talidomida pelas gestantes, e a partir dali proibisse o consumo deste remédio durante a gestação. Pois bem, estava eu fazendo a visita quando chegou um amigo do meu amigo, que eu não conhecia. Começamos a conversar, até que o amigo do amigo, todo feliz, disse que já tomou as duas doses da vacina, e perguntou se nós já estávamos vacinados. A resposta do meu amigo e a minha foram semelhantes: não, vamos aguardar até que eventuais efeitos colaterais dessas vacinas sejam melhor conhecidos. Aí o amigo do amigo, com aquele ar de deboche de quem assistiu o Jornal Nacional e sabe tudo, disse: bobagem, se as vacinas foram liberadas é porquê foram testadas e são seguras...

Nenhum comentário:

Postar um comentário