Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

A liberdade é uma farsa

(ler primeiro o post abaixo deste)

A liberdade, tão alardeada no ocidente, não passa de uma farsa. O papel reservado a nós, reles mortais, pessoas como eu e você, leitor, é o de gado no rebanho. Nada além disso.

Se ousarmos ser livres, pensar por conta própria, e recusar cumprir o papel de gado, que nos foi reservado, as mãos que balançam o berço planetário entram em ação para nos mandar de volta ao lugar de onde não poderíamos ter saído - o curral.

Quem são as mãos que balançam o berço? São os bilionários, são as mega corporações capitalistas, são todos os partidos de esquerda, são os veículos de mídia, os professores universitários, os jornalistas e os artistas em geral. Extrema esquerda e extrema riqueza são os dois braços de um mesmo corpo, corpo este que vive em função de manter as pessoas presas na Matrix, ignorantes e alheias à realidade, vivendo apenas para pastar e reproduzir.

E a farsa da liberdade é perversa, pois exige que a cada quatro anos os rebanhos compareçam a seções eleitorais para votar nos candidatos escolhidos pelas mãos que balançam o berço, enquanto as cabeças de gado ignorantes acreditam estar exercendo sua "liberdade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário