Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de novembro de 2018

30 anos de uma tragédia

Se um dia, daqui uns mil anos, alguém resolver estudar a sério a história do Brasil, e elencar as maiores tragédias desta história, a constituição de 88 deverá ocupar um dos primeiros lugares da lista.

A constituição de 88 é uma jabuticaba, é o Brasil na sua essência, um país surgido para não dar certo.

Há 30 anos ela funciona como uma camisa de força para o progresso da nação, preservando os privilégios de alguns, e exterminando o futuro da grande maioria.

Sob a constituição de 88 a carga tributária só cresce, cada vez mais o estado arranca recursos da população. Sob a constituição de 88 as despesas públicas só crescem, e os aumentos de tributos são insuficientes para cobrir o rombo. Sob a constituição de 88 os serviços públicos são sempre piores, mas mais caros.

A constituição de 88 é uma arma de destruição. Em algum momento ela acabará de vez com o Brasil. Se ninguém tiver coragem de acabar com ela antes.

Eu tinha 18 anos quando foi promulgada. Sem entender praticamente nada do que acontecia, fiquei muito feliz quando assisti pela TV a solenidade. Mal sabia eu que ali estava sendo condenado o meu futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário