Em Laranjeiras do Sul, interior do Paraná, um caso gravíssimo assustou a todos: Paulo Henrique Mayer, professor, doutor e ex-reitor da Universidade Federal da Fronteira do Sul, foi preso após espancar de forma violenta o enteado de 11 anos que comemorava a vitória do presidente eleito Jair Messias Bolsonaro, PSL. O crime ocorreu no dia 30 de outubro. A informação foi divulgada por Fernando Tupan, do portal Bem Paraná, e confirmada por nossa equipe nesta segunda-feira, 5.
Paulo Henrique Meyer votou em Fernando Haddad e, diante da derrota, descontou sua frustração deferindo socos, pontapés e utilizando um chicote de reio – utilizado contra cavalos – para agredir brutalmente a criança que o chamava de “pai”.
Uma denúncia anônima prestada ao plantão do Conselho Tutelar de Laranjeiras do Sul fez com que uma equipe fosse verificar o ocorrido. O menor foi encaminhado ao Hospital São José para realizar exames de lesão corporal. Meyer chegou a ser preso em flagrante sob acusação de agressão, sendo autuado pelo delegado Helder Lauria, mas poucas horas depois foi solto mediante o pagamento da fiança de 2,5 mil reais. O boletim de ocorrência foi feito na Delegacia de Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e o processo judicial deverá correr em sigilo, por conta da vítima ser menor de idade.
Uma das conselheiras que esteve no local do crime relatou o fato em áudio. “Ao chegar lá, vendo a situação, a gente teve que acionar a Polícia porque realmente a criança foi espancada”, diz o áudio divulgado pelo Blog Meia Hora Notícias. A conselheira informa que as armas usadas na agressão foram um reio de surrar cavalo e um metal “que parecia ter uma argola”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário