Pesquisar este blog

domingo, 25 de novembro de 2018

Injustiça eleitoral

Historicamente as campanhas eleitorais no Brasil foram um festival de sujeira, como todo o tipo de ilícitos. Na era do PT, conforme delação de Antonio Palocci, as fraudes chegaram à casa das centenas  de milhões de reais, somente para eleição presidencial.

A tudo isso a injustiça eleitoral assistiu passivamente, sem mover um músculo.

Em contrapartida, Jair Bolsonaro e Janaína Paschoal fizeram duas das campanhas mais simples e baratas da história, sendo a de Janaína inteiramente custeada com recursos próprios.

E o que fez a injustiça eleitoral? Recomendou a aprovação "com ressalvas" das contas de Bolsonaro, e a total rejeição das contas de Janaína.

E por que agem assim?

Porquê a injustiça eleitoral, como outras instituições, foi aparelhada pelo PT, e não trabalha mais pelo Brasil, trabalha para o partido. Agem desta forma para deixar um registro institucional para os historiadores do futuro poderem escrever que eram "todos iguais", e que neste contexto apenas o PT foi perseguido porquê ajudava os pobres.

Por isso é ridículo alguém ainda falar em estado de direito no Brasil. Não existe mais. As instituições foram tomadas. Quem não perceber isto já perdeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário