Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de maio de 2019

Kim Kataguiri é o novo Reinaldo Azevedo


O título desta postagem é uma mentira. Depois que as máscaras caíram, está muito claro que Reinaldo Azevedo, Kim Kataguiri e MBL sempre foram a mesma coisa - infiltrados dentro da direita, adormecidos, para serem acionados pelo sistema em momentos importantes. Então um título mais honesto seria - Kim Kataguiri e Reinaldo Azevedo sempre foram a mesma coisa.

Kataguiri concedeu entrevista à revista Crusoé. Disse o seguinte: as manifestações do dia 26 serão ruins independentemente do seu resultado. Se tiverem bastante adesão, enfurecerão o congresso e o STF, se tiverem baixa adesão enfraquecerão ainda mais Bolsonaro.

No século XIX o general Sheridan disse: "índio bom é índio morto". Kataguiri e o MBL pensam: manifestação boa é manifestação liderada por eles. Ou seja, se for manifestação do povo, fora da tutela deles, não presta.

Mas a afirmação do Kataguiri na entrevista contém uma revelação que está passando despercebida pelos analistas - segundo ele o congresso e o STF (nossas maravilhosas instituições democráticas, idolatradas salve, salve) podem, sim, se enfurecer com o povo e agir por raiva, vingança, contra os interesses do povo. Se a essência de democracia é poder do povo, como podem ser democráticas instituições que, segundo Kataguiri, podem se enfurecer e agir contra os interesses do povo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário