O domínio da esquerda é assustador. Chegam a dominar o pensamento das pessoas, mesmo os não esquerdistas.
Ontem conversava com um executivo que votou no Bolsonaro e que não é esquerdista. Ele dizia: "estou gostando do governo Bolsonaro, exceto na questão ambiental".
Neste momento interrompi a conversa - pode parar! Já é o petismo falando através da sua boca.
E relacionei os argumentos:
- Primeiro - com 7 meses de governo a questão ambiental sob Bolsonaro é um "non issue", afinal em apenas 7 meses ele não pode ter feito qualquer mudança relevante em relação a 5 séculos de história do Brasil. Se quiser discutir questão ambiental sob Bolsonaro aguarde uns 2 anos de governo, e então poderemos começar a conversar. Enquanto isso, o simples fato de você manifestar preocupação com a "questão ambiental" apenas demonstra o nível de domínio do esquerdismo sobre os seus pensamentos.
- Segundo - infelizmente ninguém se preocupa de verdade com questões ambientais. O desmatamento no Brasil seguiu célere sob os governos petistas, sem se ouvir um pio sequer de lugar nenhum. A união soviética foi a maior poluidora da sua época. Ninguém reclamou. A maior poluidora do planeta atualmente é a China comunista. Ninguém reclama. As nações europeias destruíram todas as suas florestas nativas. Ninguém reclama. O partido de Marina Silva vai ao STF para que este obrigue as empresas a continuarem publicando balanços em jornais, com o consequente abate de milhares de árvores. Ninguém reclama. Então a colocação em pauta de "questões ambientais" neste momento serve apenas para que idiotas que não são de esquerda passem a ser críticos do governo Bolsonaro.
- Terceiro - a China segue poluindo o planeta como nunca antes, a Europa segue gerando energia a partir do carvão, e nenhum ambientalista manifesta suas preocupações. Para eles, o único risco para o meio ambiente planetário é a eleição do Bolsonaro.
terça-feira, 13 de agosto de 2019
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário