Pesquisar este blog

sábado, 3 de agosto de 2019

Profissão de advogado


Me formei em direito mas desde os primeiros dias da faculdade percebi que entre mim e o exercício da profissão de advocado havia uma incompatibilidade. Não cheguei sequer a prestar o exame da OAB.

Tenho um processo contra uma das maiores redes hoteleiras do mundo. Em discussão R$300 (sic). O escritório que faz a defesa da rede hoteleira é um dos maiores e mais caros escritórios de advocacia do Brasil. E na sua argumentação há mentiras cabeludas. Fico imaginando o sonho do jovem acadêmico de direito, de estudar muito, se aperfeiçoar, para um dia fazer carreira num dos maiores e mais prestigiados escritórios do país para ... se transformar num grande mentiroso, coisa que qualquer jovem petista já é sem precisar de estudo.

Imagina exercer uma profissão onde se tem que dizer que Lula é inocente. Imagina exercer uma profissão onde se tem que dizer que os Nardoni não mataram a Isabela. Imagina exercer uma profissão onde se tem que dizer que o Sergio Moro age como chefe de quadrilha.

Imagina exercer uma profissão onde cada farelo de pão que entrar na sua boca terá sido custeado com dinheiro ganho para proferir mentiras. E ainda ter que se olhar no espelho todo dia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário