Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Sistema vagabundo. Povo pior ainda.

O Brasil é dominado por um sistema nefasto, construído para manter o poder e a riqueza não mão de um grupo, e o resto da sociedade trabalhando para sustentá-lo. Para que o povo engolisse esta monstruosidade, deram-lhe um nome pomposo: "democracia".

Pela primeira vez na história o sistema colhe algum inconveniente, e mostra todas as suas garras. Atuam na defesa desesperada do sistema a esquerda, o centrão, as cortes superiores, a grande mídia, as grandes fortunas, as universidades, e gente sem estrutura moral, como uma certa deputada obesa.

Na visão desses canalhas as coisas são assim:

- Apoiadores de Bolsonaro manifestarem suas opiniões na internet - milícia virtual, crime inaceitável, que põe em risco a própria democracia.

- Estudantes teleguiados por Cuba e Venezuela irem para as ruas quebrar tudo e colocar fogo no país -  manifestação democrática da vontade popular, a voz das ruas precisa ser ouvida e o presidente derrubado para pacificar a nação.

Mas esta canalhada toda representada pelo sistema é apenas a consequência. A causa de tudo é a ruindade do brasileiro médio. Um povo fraco, malandro, leniente, que nunca passou por grandes sacrifícios ou tragedias. Que um povo assim seja dominado por um sistema monstruoso, como a nossa "democracia" é apenas a consequência natural. E a boa notícia é que vai piorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário