Pesquisar este blog

sábado, 20 de junho de 2020

O povo tem a ditadura que merece


Desde que o Brasil existe o povo morre nas filas dos hospitais públicos por falta de atendimento, ou morre nas periferias por falta de saneamento.

Até o dia 15 de março de 2020 esta situação JAMAIS causou desconforto aos governantes ou à elite financeira do país. Já a mídia se limitava a reportagens "bombásticas" eventuais, para deixar o assunto cair em esquecimento no dia seguinte; jamais usou seu poder para pressionar por soluções efetivas.

De repente, a partir do dia 16 de março de 2020, todos (governantes, bilionários, mídia) passam a ser paladinos da "saúde", e não se fala em outra coisa. Todos viram uma espécie de Paulo Cintura, e a partir dali "saúde é o que interessa, o resto não tem pressa". Todos os nossos direitos, conquistados com sangue e suor ao longo de milênios de evolução da civilização, são jogados no lixo em instantes, afinal, só um monstro para pensar em direitos quando é a "saúde" que está em jogo.

E onde entra o povo nesta história?

Entra com o papel que tradicionalmente lhe é reservado - o de idiota útil.

Converse com qualquer pessoa, faça as observações acima, e conclua perguntando: você não acha que alguma coisa está estranha?

Se o interlocutor não te agredir física ou verbalmente, no mínimo seu olhar o acusará de genocida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário