Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de junho de 2020

O sujeito mais desmoralizado da história


Este blog existe para lutar por um mundo que é o oposto do mundo defendido pela esquerda. Assim, ao longo de mais de dez anos dediquei-me ao enfrentamento diário da esquerda.

Mas Bolsonaro é tão ruim que acaba monopolizando minhas pautas, de forma que há meses não consigo me dedicar ao meu propósito - combater a esquerda.

Bolsonaro, creio, é o indivíduo mais desmoralizado da história.

Há poucos dias esteve prestigiando a cerimônia de inauguração de mais um canal do Grupo Bandeirantes. Na oportunidade comentei a notícia nas redes sociais: esta não é aquela emissora que pertence ao Partido Comunista Chinês? Poucos dias depois, lê-se a seguinte notícia: "sob intervenção da diretoria da emissora, o programa Aqui na Band está proibido de veicular pautas sobre o presidente Jair Bolsonaro."

Bolsonaro nomeia Ramagem para a PF, os opositores vão ao STF e este impede a nomeação. Botafogo Maia nomeia Joice Hasselman para a comunicação da câmara, bolsonaristas vão ao STF, e este responde dizendo que um poder não pode interferir nas nomeações do outro.

STF determina busca e apreensão nas residências dos bolsonaristas, e Bolsonaro berra: "Acabou, porra!" Então o STF passa a determinar a prisão de bolsonaristas, e Bolsonaro se cala.

Na madrugada de 16 para 17 de junho Bolsonaro posta em suas redes sociais que fez tudo para preservar a democracia, mas que não podia mais assistir ao rumo dos acontecimentos sem agir. E qual a única ação que ocorre em seguida? A demissão do Weintraub para que este possa fugir do país.

Bolsonaro é o primeiro presidente da história a ser sitiado pela PM de governador, que bloqueia a praça dos três poderes.

Bolsonaro vai ao nordeste e os governadores não vão recebê-lo, nem mandam representante.

Um juiz de primeira instância manda Bolsonaro usar máscara, e ele diz sim senhor.

Celso de Melo, invisível por 30 anos, compara o Brasil de Bolsonaro à Alemanha de Hittler. Carmen Lúcia chama o governo Bolsonaro de "desgoverno".

Se não é o indivíduo mais desmoralizado da história, me digam quem é. O sujeito não tem um pingo de amor próprio. Vai cada vez mais se acomodando no papel de figura decorativa, na esperança de que lhe deixem em paz, sem compreender que quanto mais cede, mais o Sistema avança sobre ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário