Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Ameaça ao Foro de São Paulo

Texto do Rodrigo Constantino. Comento na sequência:

Se o tucano realmente vencer, isso poderá significar bem mais do que a libertação do Brasil das garras do PT. Como podemos ver, a vitória de Aécio Neves poderá ser a pá de cal no projeto bolivariano na América Latina. Sem os petrodólares da Venezuela e sem o apoio financeiro do maior país da região, os herdeiros de Stalin terão grande dificuldade em seguir seu avanço rumo ao que se perdeu no Leste Europeu.
 
A América Latina poderá respirar ares mais livres. A turma da Aliança do Pacífico – Chile, Colômbia, Peru e México – poderá contar com mais um aliado de peso: o Brasil. Enquanto isso, a Venezuela, a Argentina e mesmo a Bolívia e o Equador, países menos significantes, estarão afundados na miséria socialista, sem os recursos jorrando dos poços de petróleo na mesma magnitude abundante.
 
Até mesmo Cuba, a ditadura mais velha e cruel do continente, poderá ter seus dias contados. A América Latina poderá virar essa página sombria de sua história. A derrota do PT no Brasil é um passo fundamental nessa direção.


Comento: uma eventual eleição de Aécio não é ameaça apenas para o PT. Colocaria em risco todo o projeto comuno/bolivariano nas américas, e isso é algo infinitamente maior do que o PT. Razão pela qual os petistas simplesmente não podem perder esta eleição, e farão o diabo para ganha-la. Se os tucanos conseguissem compreender o que está em jogo, teriam melhores condições de enfrentar o "diabo". Mas os tucanos ainda estão naquela fase em que pensam que o Foro de São Paulo é uma invenção do Olavo de Carvalho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário